Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros atende 31 ocorrências durante Operação Carnaval

Publicados

MATO GROSSO

¿O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu 31 ocorrências durante a Operação Carnaval 2024 em todo o Estado. A ação ocorreu no período de 09 a 13 de fevereiro e contou com um total de 198 bombeiros militares.

A operação teve como objetivo garantir a segurança dos foliões durante os eventos carnavalescos por meio de ações preventivas, combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar.

Entre as ocorrências registradas estão acidentes de trânsito, resgate de animais em local de risco, casos de mal súbito, quedas e ferimentos.

Para suporte operacional durante as ações, foram empregadas 91 viaturas, incluindo Unidades de Resgate (UR), Auto Bomba Tanque (ABT), Auto Rápido (AR) e viaturas administrativas.

Além dos atendimentos realizados, a Operação também teve ações preventivas, como vistorias em locais de festas, prevenção em eventos públicos, e a implantação de pontos base em áreas de grande concentração de pessoas. Essas medidas foram fundamentais para garantir a segurança dos participantes e prevenir incidentes.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Advogados ultrapassaram limites éticos e passaram a integrar organização criminosa como 'testas de ferro'
Propaganda

MATO GROSSO

Kickboxing profissional atrai novos talentos para campeonato em MT

Publicados

em

A segunda edição do MT Warriors Championship promete movimentar o cenário dos esportes de combate em Mato Grosso. O evento será realizado no dia 20 de dezembro, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara (anexo à Arena Pantanal), a partir das 19h, com entrada gratuita.

Além de fortalecer o kickboxing no estado e incentivar a profissionalização da modalidade, a competição também atrai novos talentos vindos do Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A luta feminina também ganha destaque no card principal.

Ao todo, 28 atletas sobem ao ringue, entre eles Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT), que disputam o cinturão. A premiação ultrapassa R$ 50 mil, um dos maiores valores já distribuídos em torneios de kickboxing no Centro-Oeste.

“O MT Warriors nasceu com a proposta de profissionalizar o kickboxing em Mato Grosso. A premiação é uma forma de reconhecer o esforço dos competidores e incentivar novos talentos a permanecerem no esporte”, destacou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Além do título, os três campeões que mais se destacarem garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A organização estima um público de cerca de mil pessoas para acompanhar as lutas.

Leia Também:  VÍDEO: Catadores de recicláveis amanheceram, nesta segunda-feira, protestando na porta da prefeitura de Sorriso, contra o fechamento do aterro sanitário. É o local onde eles trabalham. Os profissionais da reciclagem foram apoiados pelos vereadores @damianidatv e @mauricio_gomes40.

“Hoje, Mato Grosso tem estrutura e capacidade para sediar competições nacionais e até internacionais. O estado vem investindo em diversas modalidades, e eventos como o MT Warriors consolidam esse crescimento, mostrando que há um público cada vez mais interessado em esportes de combate”, pontuou o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Beto Corrêa.

O MT Warriors Championship conta com a chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas participantes.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Leia Também:  A construção civil acompanha o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA