Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros de MT lança fase de resposta da temporada de incêndios florestais nesta sexta-feira (30)

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) lança, nesta sexta-feira (30.06), a fase de resposta da temporada de incêndios florestais, no Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), em Cuiabá. Estarão presentes o comandante-geral do CBM, coronel Alessandro Borges, e o comandante do BEA, tenente-coronel Marco Aires.

Em 2023, o Governo de Mato Grosso investe mais de R$ 77,4 milhões para o combate aos incêndios florestais e aos crimes ambientais no estado. O montante vai possibilitar a contratação temporária de brigadistas, locação de quatro aeronaves, custeio das operações de respostas e fiscalização em campo, bem como a aquisição de equipamentos permanentes, consumo e serviços necessários às equipes.

Serviço
Lançamento da Fase de Resposta da temporada de incêndios florestais 2023

Onde: Avenida Dom Aquino, esquina com Avenida Dom Bosco – próximo ao Colégio Salesiano São Gonçalo
Quando: Segunda-feira (03.07), às 8h

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Diante de surto de Influenza, Mauro diz que UBS é responsabilidade das prefeituras: “Cada um no seu quadrado”
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Polícia Militar prende dois homens e recupera carro roubado em Cuiabá

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA