Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Credenciamento para coletiva com governador e posse de secretários encerra nesta quarta-feira (28)

Publicados

MATO GROSSO

Encerra nesta quarta-feira (28.12), às 12h, o prazo de credenciamento dos profissionais da imprensa que tiverem interesse em cobrir a entrevista coletiva do governador Mauro Mendes e posse dos secretários de Estado, no dia 1º de janeiro, no Palácio Paiaguás.

Às 17 horas do dia 1º de janeiro, os deputados estaduais dão posse ao governador, no plenário da Assembleia Legislativa. Toda a cerimônia de posse será conduzida pelo Poder Legislativo.

Em seguida, às 17h45, ele atende a imprensa em entrevista coletiva, na Sala Garcia Neto, no Palácio Paiaguás.

Após a coletiva, o governador assina posse dos secretários de Estado, no Salão Nobre Cloves Vettorato, também no Palácio Paiaguás. Depois, ele segue para receber os cumprimentos dos convidados.

Ambas as posses, do governador e secretariado, serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais do Governo (Facebook, Instagram e Youtube), para garantir que os mato-grossenses e imprensa do interior do Estado possam acompanhar as cerimônias.

Credenciamento

A solicitação deve ser encaminhada para o email credenciamento@secom.mt.gov.br e deverá conter o nome e a função dos profissionais que farão a cobertura do evento.

Leia Também:  Operação cumpre 90 prisões em três estados contra alvos investigados por tráfico e associação criminosa em Sorriso

Poderão ser credenciados um repórter de rádio, um repórter e um fotógrafo por site ou jornal, e um repórter e um cinegrafista por TV.

Em decorrência da limitação de pessoas no espaço, apenas os credenciados terão acesso liberado no evento.

As credenciais deverão ser retiradas, impreterivelmente, no dia 30 de dezembro, na Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), no Palácio Paiaguás, das 8h às 12h. Não serão entregues credenciais no dia do evento.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Nota do Enem amplia acesso ao ensino superior em 2026

Publicados

em

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 16 de janeiro de 2026, abriu novas possibilidades para estudantes que pretendem ingressar no ensino superior ainda neste ano. Além de ser o principal critério de seleção para universidades públicas, por meio de sistemas como o Sisu, a nota do exame também é amplamente aceita por instituições privadas como forma alternativa de ingresso, dispensando o vestibular tradicional.

Em faculdades particulares, o uso da nota do Enem tem se consolidado como um caminho mais prático para quem deseja iniciar ou retomar a graduação. A modalidade permite concorrer a vagas em diferentes cursos, com processos simplificados e maior agilidade na matrícula.

Outro benefício importante é que o desempenho no Enem é requisito para programas federais de incentivo à educação, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que possibilita o parcelamento das mensalidades, e o Programa Universidade para Todos (Prouni), responsável pela concessão de bolsas integrais e parciais em instituições privadas.

Além das políticas públicas, algumas instituições oferecem condições especiais para novos alunos que utilizam a nota do Enem, como descontos diretos nas mensalidades, facilitando o acesso ao ensino superior e reduzindo o impacto financeiro da graduação.

Leia Também:  Operação cumpre 90 prisões em três estados contra alvos investigados por tráfico e associação criminosa em Sorriso

Segundo a diretora da Faculdade Serra Dourada, Daiane Oliveira, o exame cumpre um papel fundamental na democratização do acesso à educação. “O Enem amplia as possibilidades de ingresso e permite que o estudante escolha a melhor forma de iniciar sua graduação, seja por meio de bolsas, financiamentos ou benefícios institucionais”, ressalta.

A orientação é que os candidatos fiquem atentos aos prazos e busquem informações diretamente nas instituições de interesse para conhecer os cursos disponíveis, as formas de ingresso com a nota do Enem e as condições oferecidas para novos alunos em 2026.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA