Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Crédito rural enfrenta queda acentuada nos primeiros meses do Plano Safra, aponta Imea

Publicados

MATO GROSSO

Nos primeiros dois meses do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2024/2025, a contratação de crédito rural sofreu uma queda significativa, com uma redução de 40,57% no Brasil em comparação ao mesmo período do ano passado. Em Mato Grosso, o cenário é ainda mais preocupante, com uma retração de 65%. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a principal causa é a falta de recursos equalizados para custeio e investimento, agravada por taxas de juros livres pouco atrativas. A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) afirma que a necessidade de crédito aumentou devido a perdas na safra, mas as dificuldades de acesso ao crédito têm prejudicado os produtores.

A maior queda foi registrada nos recursos controlados, com retração de 40%, e no PROIRRIGA e PCA, que despencaram 85,70% e 82,45%, respectivamente. Além disso, a letra de crédito agropecuário (LCA) teve uma redução de 80% na contratação. A Aprosoja-MT também aponta que novas regulamentações, como a Resolução nº 5.081 do Conselho Monetário Nacional e o Decreto 11.688/23, têm criado barreiras adicionais ao crédito, principalmente para propriedades com embargos ambientais ou em processo de regularização fundiária.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo do Estado promove ações de combate à insegurança alimentar da população
Propaganda

MATO GROSSO

Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado

Publicados

em

Na última sexta-feira (11/04), a Genius Publicidade, consolidada como uma das maiores agências de Mato Grosso, promoveu em seu rooftop um evento exclusivo, para marcar o lançamento de sua nova agenciada: a influenciadora digital e gamer Thaiga. O encontro, que reuniu empresários, coordenadores e gerentes de marketing das maiores empresas de Cuiabá, celebrou a chegada da renomada criadora de conteúdo ao casting da agência.

Thaiga é referência nacional no universo gamer, tendo mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, com destaque no cenário de League of Legends. Formada em Publicidade e Propaganda, iniciou sua carreira em agência antes de despontar como streamer e influenciadora. Ao longo de sua trajetória, foi produtora de conteúdo da ProGaming eSports e integrou o time de criadores da LOUD, uma das maiores organizações de eSports da América Latina.

Com sua entrada oficial para a Genius Publicidade, Thaiga passa a contar com gestão estratégica de imagem, contratos e ações comerciais voltadas para o Centro-Oeste, com foco especial em Cuiabá e região. Agora, marcas locais poderão associar seus nomes a uma das maiores personalidades do universo gamer, com valores compatíveis com o mercado regional e entregas de impacto nacional.

Leia Também:  Inscrições para Programa de Residência Técnica encerram no dia 16 abril

“É uma honra poder fazer parte desse momento com a Genius. Acredito muito no poder das conexões regionais e estou animada com as possibilidades que vamos construir juntos”, afirmou Thaiga durante o evento.

“A chegada da Thaiga representa um grande passo para o mercado publicitário do Centro-Oeste. Estamos falando de uma influenciadora consolidada, com relevância nacional, que agora está ainda mais próxima das marcas locais. Nosso objetivo é gerar valor real para os nossos clientes através de parcerias estratégicas e criativas”, destacou Junior Brasa, CEO da Genius Publicidade.

Durante o evento, além da assinatura oficial do contrato, os convidados puderam conhecer de perto a trajetória da influenciadora e vislumbrar novas possibilidades de conexão com o público jovem e digital. A Genius reforça, com esse movimento, seu compromisso de inovar e aproximar marcas de nomes que são tendência e influência real no cenário atual.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA