Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Criminosos que tentavam furtar banco morrem em confronto com a PM na madrugada

Publicados

MATO GROSSO

Dois criminosos morreram e três foram presos na madrugada desta segunda-feira (26), em Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá), quando tentavam furtar uma agência do Banco do Brasil na região central da cidade. De acordo com os suspeitos detidos, a ação seria de conhecimento do gerente. 

Segundo boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava em frente ao quartel quando visualizou um adolescente parado por muito tempo nas proximidades e resolveu abordá-lo.

Na abordagem, os policiais encontraram dois aparelhos celulares e perceberam que mensagens chegavam a todo momento. Na ocasião, o menor confessou que estava atuando como “olheiro” enquanto criminosos furtavam o Banco do Brasil.

A PM, então, pediu reforço de mais equipes e realizou cerco no local. Durante a ocorrência, os militares viram dois criminosos no teto do banco e flagraram um Ford Focus branco deixando a agência bancária com uma pessoa dentro. O motorista, ao ser abordado, confessou ter participado como “apoio”. 

Ainda conforme o boletim, os policiais entraram em contato com a empresa de segurança do banco e foram autorizados a quebrar a porta de vidro para prosseguir com as buscas.

Leia Também:  Robótica estimula criatividade e inovação na Escola Estadual Indígena Jula Paré

Logo que os militares entraram na agência eles visualizaram um criminoso que rapidamente se entregou. Na sequência, PM constatou que havia um buraco na parede do cofre principal, além de ferramentas usadas para invasão ao estabelecimento.

Os criminosos que estavam no teto ainda não haviam deixado o local e depois que o reforço chegou, houve troca de tiros e ambos suspeitos morreram.

Um dos presos contou que o grupo cortava o cofre deste a sexta-feira (23), com previsão de finalizar o crime neste domingo (25). Ainda segundo os suspeitos detidos, o gerente da agência teria conhecimento da ação e o plano havia sido arquitetado por uma pessoa foragida.

A ação terminou com dois mortos e três presos. A PM encaminhou o Ford Focus ao batalhão. 

A Perícia Técnica (Politec) esteve no local para periciar a cena de crime.

A Polícia Civil investiga o caso.

OLHAR DIRETO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Em parceria inédita, TCE-MT participa da 5ª edição da Expedição Araguaia-Xingu

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA