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Crystal celebra 30 anos com embalagem comemorativa e reforça sua conexão com o interior do Brasil

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Para celebrar seus 30 anos de história, a Crystal, marca do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional – lança uma embalagem comemorativa, disponível até o final do ano nos principais pontos de venda do país. Presente na rotina e nas celebrações de milhões de brasileiros, a marca ocupa a 13ª posição entre as cervejas mais vendidas no Brasil, além de ser a terceira maior de seu segmento e líder de consumo dentro dos lares brasileiros, segundo dados da Nielsen Retail Index.

Reconhecida por uma forte conexão com o público que valoriza a tradição, autenticidade e a simplicidade que a marca oferece, a Crystal foi criada em 1995 e adquirida pelo Grupo Petrópolis em 1998, onde conquistou consumidores de todos os cantos do Brasil, especialmente nas regiões do interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul, onde é líder de segmento.

“Celebrar os 30 anos da Crystal é reconhecer a importância de uma cerveja que representa o Brasil real, que valoriza o que é simples, acessível e de qualidade. A Crystal tem orgulho de ser uma marca que contribui para democratização do consumo, movimentando a economia nacional e carregando história com autenticidade e proximidade”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.

Ao longo de sua trajetória, a marca protagonizou inovações importantes no setor. Foi a primeira cerveja do Brasil a adotar o selo de proteção no bocal – ficando conhecida como a “seladinha” do Brasil, em 2022. Além disso, lançou produtos como Crystal sem álcool (2006) e Crystal Premium (2010). A marca também esteve presente em grandes eventos culturais e musicais e, em 2021, reforçou seu posicionamento com a assinatura “A cerveja do nosso jeito”, reafirmando sua conexão com o público. No ano seguinte, conquistou a medalha de ouro na Beer Cup na categoria American-Style Lager.

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A inovação também marca a fase atual de Crystal. Em 2024, se destacou como a única do segmento a possuir uma linha de RTDs (Ready to Drink), a Crystal Ice, vem superando as expectativas de desempenho, vendendo 3 vezes acima da meta planejada de volume. Disponível nos sabores limão, frutas vermelhas e frutas amarelas, e feita com saquê e vodka, a linha se destaca pelo sabor equilibrado e alta carbonatação, que dá maior sensação de refrescância.

Como parte da celebração de seus 30 anos de história, a Crystal também patrocina a Expô Fernandópolis 2025, que ocorre até o dia 25 de maio, na Arena Crystal, na cidade Fernandópolis – uma das regiões mais estratégicas para a marca e símbolo de sua conexão com o interior do Brasil.

SOBRE A CRYSTAL – Lançada em 1995 e adquirida pelo Grupo Petrópolis em 1998, a cerveja Crystal é uma marca reconhecida por sua leveza, refrescância e forte conexão com o público do interior do Brasil. Produzida com ingredientes selecionados, a marca mantém um alto padrão de qualidade, comprovado com a medalha de ouro no Beer Cup 2022. Em 2024 a marca lançou a linha Crystal Ice — a única RTD do segmento —, disponível em três sabores, sendo eles, limão, frutas vermelhas e frutas amarelas. Saiba mais em www.cervejacrystal.com.br

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SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Cabaré Ice, Crystal Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.
Para mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa – grupopetropolis@nectarc.com.br

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Mercado global de aeronaves traz opções similares mais baratas que modelos nacionais; saiba como escolher a ideal para sua necessidade

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Com crescimento sólido nos últimos anos e mercado cada vez mais aquecido, a aviação executiva no Brasil tem ganhado força, e a importação de aeronaves tem sido solução para diminuir o tempo de espera e gerar economia. O tempo de espera de um modelo novo pode ultrapassar dois anos, dependendo do modelo escolhido, levando consumidores a buscar no mercado internacional aeronaves usadas, que podem render até 30% de economia no valor final da transação em comparação com modelos nacionais.

De acordo com o especialista em aviação Fernando De Borthole, do canal “Aero Por Trás da Aviação”, o mercado de aeronaves usadas é diferente de uma concessionária convencional de veículos, pois possibilita escolher unidades espalhadas ao redor do mundo.

“Uma boa opção para quem precisa da aeronave o quanto antes é o mercado de aviões usados, que, diferente de uma concessionária, que você pode escolher somente modelos exibidos, na aviação o mercado é mundial. São os mais diversos modelos disponíveis. E ainda tem a vantagem de importar um avião com um custo menor, com tecnologia avançada e em excelentes condições”, explica Borthole.

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Ele afirma que além de encurtar o tempo de espera para contar com a aeronave, a qualidade dos modelos surpreende na relação custo-benefício. “Na aviação, um avião de dois, cinco anos de uso, ele é praticamente ‘zero’, porque o estado de uma aeronave é medido pela quantidade de horas de voo e pela manutenção, e não pelo ano de fabricação. Logo, tem muitas opções interessantes que podem se encaixar com a necessidade de cada um”.

A tendência de crescimento no segmento é reforçada pela diretora de novos negócios da WM Trading, Amanda Verjovsky. “Somente em 2024, Mato Grosso importou R$ 120 milhões em aeronaves, sendo o terceiro maior importador do país. Com o bom momento do agronegócio e o crescimento econômico da região Centro-Oeste, a expectativa é que o crescimento continue, especialmente nas aeronaves agrícolas, além das executivas, como jatos e turboélices”, pontua.

Amanda explica que importar uma aeronave pode trazer benefícios como a economia de até 30%, menor tempo de espera e a tecnologia mais avançada nas aeronaves.

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“Com mais de duas décadas no mercado, a WM Trading é especialista em planejamento tributário e logístico para otimizar as operações. Importar uma aeronave é uma operação complexa e com várias etapas, por isso a importância de escolher bem como realizar o processo. Oferecemos ampla experiência na importação de aeronaves executivas, com domínio total das leis e regulamentos aeronáuticos, além de tempo recorde na liberação de aeronaves importadas, pois reconhecemos a importância em encurtar caminhos e entregar um serviço de qualidade aos clientes”.

WM Trading

Com sede em Vitória-ES, a WM Trading foi a primeira do segmento no Brasil a obter a certificação ISO 9001, conquistando o selo no ano de 2010.
A companhia está presente em 14 estados brasileiros e uma filial no Panamá. Além disso, a empresa possui certificações necessárias para concluir nacionalizações junto a diversos órgãos como Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

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