Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Cuiabá abre segundo semestre com alta de 13% no saldo de novas vagas no mercado de trabalho

Publicados

MATO GROSSO

Estudo realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) aponta que a capital mato-grossense fechou julho com saldo de 736 novas vagas no mercado de trabalho. Ao todo, foram 11.186 profissionais contratados com carteira assinada e 10.450 demissões no início do segundo semestre.

O número é 13% maior no comparativo com o mesmo período do ano anterior. 60% dos postos de serviços criados foram nos segmentos de comércio e serviços. A indústria (+23%), construção (+14%) e agropecuária (+4%) também tiveram números positivos em julho.

A média salarial obtida no estado foi de, em média, R$ 2.097,42 – montante 2,7 pontos percentuais superior em relação a 2023.

De acordo com o levantamento do Núcleo de Inteligência de Mercado da CDL Cuiabá, 3 em cada 4 profissionais admitidos com carteira assinada têm entre 18 e 29 anos e 75% deles concluíram o ensino médio. Pouco mais de 63% dos contratados são homens e 37% mulheres.

No acumulado entre janeiro e julho de 2024, o balanço também foi positivo de 7.449 novas vagas geradas. Os indicadores refletem o aumento das atividades da indústria, que subiu 199%, e serviços e comércio, que registraram altas de 46% e 9%, respectivamente.

Leia Também:  Criminosos armados obrigam moradores a realizar PIX de R$ 25 mil no Nortão; dois presos

Aplicativo – Uma das ferramentas para quem busca oportunidades de emprego é o aplicativo “CDL Cuiabá”. Por meio dele, os interessados podem se candidatar às vagas de empregos. O canal digital, que também oferece informações para a população e para os empresários, está disponível para as plataformas Android e iOS.

Sobre a CDL Cuiabá – Com 51 anos de história, a instituição conta com 9 mil empresas associadas e visa unir forças para transformar Cuiabá no melhor lugar para empreender e morar. A entidade também produz soluções e serviços de economia operacional em contas de energia e telefone, segurança em transações on-line com a certificação digital, inteligência para concessão e retomada de crédito com segurança e recuperação de dívidas com o SPC Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Com mais de 300 itens até 50% off, o Boticário apresenta “Boti Promo Verão” 2025

Publicados

em

Verão, férias, sol, praia e muita promoção. Para celebrar a chegada de 2025, o Boticário apresenta a Boti Promo Verão – temporada ideal para renovar o estoque de produtos de beleza e garantir todo cuidado que o corpo precisa nesta estação. São mais de 300 itens que chegam até 50% off nas categorias de cabelos, maquiagem, skincare, cuidado corporal, proteção solar e perfumaria. Além disso, a marca de beleza mais amada do Brasil conta ainda com descontos progressivos: na compra de 2 itens selecionados, os consumidores ganham 20%; em 3 ou mais itens 30% off.

Os itens da Boti Promo de Verão estão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce do Boticário, além do aplicativo da marca, nas versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via revendedores que podem ser contatados pelo Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo ou link. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

Leia Também:  VÍDEO: Acidente na Estrada do Moinho deixa motociclista ferido em colisão com carro

A promoção é não cumulativa e válida na compra de produtos selecionados de 26/12/2024 a 19/01/2025. Consulte os itens participantes nos canais de venda e percentuais de desconto aplicados para sua região. Sujeito à limitação de estoque.

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países.

O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA