Search
Close this search box.
CUIABÁ

ESPORTES

Cuiabá é derrotado pelo Grêmio na 3ª rodada do Brasileiro

Publicados

ESPORTES

O Cuiabá foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, há pouco, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. O tricolor balançou as redes com Vinícius Goes (Vina) e Everton Galdino, enquanto o gol do dourado foi marcado por Marllon Borges. Com o resultado, o Grêmio vai a 6 pontos e o time de Mato Grosso segue com 1 ponto. O Cuiabá visita o América-MG, no próximo domingo, no estádio Independência.

Esta foi a terceira vez que o Cuiabá encarou o Tricolor Gaúcho no Arena Pantanal, mas o primeiro encontro com público na arquibancada. Em 2020, ambos se enfrentaram pela Copa Brasil e em 2021 pela Série A. Nas duas ocasiões, as torcidas não puderam comparecer em razão da pandemia.

O jogo

Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o Grêmio chegou pela direita, com cruzamento de Fábio para Vina, que cabeceou para o gol, fazendo 1 a 0. O Cuiabá empatou aos 11 minutos, com Deyverson, mas a arbitragem apontou impedimento e o gol foi anulado.

O VAR confirmou a irregularidade. O Cuiabá passou a intensificar os ataques e aos 20 minutos Cafú chutou forte e a zaga gremista cortou. Dois minutos depois, mais pressão de dourado e novamente a zaga tirou. Aos 28 minutos, o Cuiabá teve outro bom momento com Cafú e a zaga mandou para fora.

Leia Também:  Detran orienta motoristas sobre o que fazer caso a placa do veículo seja clonada

Na sequência do lance, o Cuiabá empatou. Ceppeline cobrou escanteio e o zagueiro Marllon fez o gol: 1 a 1. O Cuiabá continuou crescendo no jogo. PK conseguiu escanteio e em seguida o goleiro gremista tirou. O Grêmio chegou com perigo, aos 37 minutos. O craque Suárez cruzou e a zaga do Cuiabá cortou.

Em seguida, o Uruguaio cabeceou e a bola foi no travessão do Cuiabá. Aos 45 minutos, O Cuiabá teve chance de virar o jogo, Emerson Ramon recebeu dentro da área, chutou bem, mas a defesa gremista novamente salvou. Aos 52 minutos, o Grêmio de novo mandou na trave. Bruno Alves, livre, quase fez o segundo, mas o árbitro apontou impedimento.Final de primeiro tempo, 1 a 1.

No segundo, o Dourado manteve pressão em busca da virada. Deyverson cabeceou. Aos 18 minutos e mandou na trave do goleiro Gabriel Grando. Aos 22 minutos, o Grêmio balançou as redes. O atacante Everton Galdino, aproveitou rebote do goleiro Walter, dentro da pequena área, e empurrou no fundo do gol – 2 a 1

Pitta, do Cuiabá, voltou a acionar acionar Deyverson dentro da área, aos 38 minutos, mas a bola foi tirada peladefesa adversária. Já aos 48 minutos, Emerson Ramon invadiu a área, ganhou da marcação e tentou finalizar. No rebote, cruzou na área, mas Gabriel afasta de soco e o Grêmio segurou a vitória .

Leia Também:  Aos 42 anos, Nicholas Santos é tetracampeão mundial nos 50m borboleta

 

Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Chicago Fire Entra na Disputa pelo Passe de Neymar, Concorrendo com o Inter Miami

Publicados

em

A possibilidade de Neymar jogar nos Estados Unidos ganha força, com clubes da Major League Soccer (MLS) intensificando os contatos para contar com o craque. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o Chicago Fire entrou na disputa com o Inter Miami para contratar Neymar, que tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o final da temporada 2024.

Ambos os clubes já teriam iniciado conversas com a equipe de Neymar para tentar concretizar o negócio para a próxima temporada. Em janeiro, o brasileiro revelou o desejo de reencontrar seus amigos Messi e Suárez, com quem jogou no Barcelona, e comentou sobre a possibilidade de reviver o trio no Inter Miami.

“Jogar novamente com Messi e Suárez seria incrível. Eles são meus amigos. Ainda nos falamos. Seria interessante reviver esse trio”, afirmou Neymar.

Em dezembro, Jorge Más, dono do Inter Miami, falou sobre o interesse no jogador, embora tenha destacado que é cedo para tratar de nomes específicos. David Beckham, também proprietário do clube, compartilhou do mesmo sonho.

Leia Também:  Manifesto colhe assinaturas de advogados para derrubar “provimento da mordaça” da OAB

“Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que ele pretende, mas se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami, quem não quer um jogador dessa categoria? Nosso objetivo é reforçar o elenco, mas temos limitações da liga e precisamos ter cuidado com isso”, declarou Más.

Neymar, que assinou contrato com o Al-Hilal em outubro de 2023 até junho de 2025, tem enfrentado uma série de lesões desde sua chegada ao clube árabe, incluindo uma ruptura do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo, que o afastou por mais de 12 meses. Após retornar aos gramados em outubro, o atacante sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa direita, que o impediu de jogar em 2024.

Embora tenha sido cogitada uma possível rescisão de contrato com o Al-Hilal, Neymar segue treinando e é uma das estrelas esperadas para o Super Mundial de Clubes.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA