Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Cuiabá realiza limpeza em 11 cemitérios

Publicados

MATO GROSSO

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realiza desde as primeiras horas desta segunda-feira (7), ações de limpeza e retirada de entulhos em todos os cemitérios públicos municipais, administrados diretamente pela Prefeitura de Cuiabá.

A ação faz parte do planejamento da gestão Emanuel Pinheiro, que tem como objetivo intensificar os trabalhos de limpeza das avenidas, praças, bairros e cemitérios da Capital, principalmente durante a temporada de chuva, período em que ocorre um aumento considerável no número de demandas.

Os trabalhos de limpeza estão sendo realizados nos cemitérios São Gonçalo, Pascoal Ramos, Despraiado, Sucuri, Bandeira, Coxipó do Ouro, Nossa Senhora da Guia, Aguaçu, Nossa Senhora da Piedade, Porto e Coxipó da Ponte.

“A expectativa é que a gente consiga atender todas as demandas e necessidades da população, principalmente, com a diminuição das chuvas que nesse ano tem castigado muito a nossa região e acaba atrapalhando os trabalhos das equipes que fazem as limpezas e manutenções. Com a diminuição desse período de chuva a gente espera conseguir atender com mais agilidade o anseio da população”, disse o secretário Júnior Leite. 

Leia Também:  Após turista condenado por pegar filhote de bisão, autoridades dos EUA buscam mais dois homens que tocaram em animal

FONTE/ REPOST: REDAÇÃO FOLHAMAX 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Governo de MT já destinou mais de R$ 2,7 milhões para a assistência social em Barão de Melgaço

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA