MATO GROSSO
Cuiabana comove com luta de anos para encontrar mãe biológica
MATO GROSSO
Há quase sete anos, a cuiabana Cássia Borges de Paula mantém uma busca incansável por suas origens. Nascida no Pronto Socorro de Cuiabá, ela descobriu que era adotiva aos 30 anos e desde então procura por sua mãe biológica.
Atualmente, Cássia mora em Rio Verde (GO), é casada e tem um casal de filhos. Em sua certidão de nascimento, consta que ela teria nascido às 13h30 do dia 4 de novembro de 1987.
A reviravolta em sua vida começou quando ela descobriu que era adotada por meio de seu pai adotivo.
A informação foi posteriormente confirmada por sua mãe adotiva, Ezilda Borges de Oliveira, que contou que a mãe biológica de Cássia planejava um aborto, mas decidiu entregar-lhe a criança.
“A minha busca começou há muitos anos. O que eu sei é que eu fui registrada no Pronto Socorro de Cuiabá. Eu liguei nesse hospital, me disseram que os registros ‘queimam’ de 30 em 30 anos. Então, provavelmente, o meu foi queimado”, disse.
“Fui levada de Cuiabá para Barra do Garças, onde minha mãe adotiva morava, e depois para Rio Verde, onde meu pai adotivo vive. Na época, eu não tinha a certidão de nascido vivo”.
“Eles me registraram sem a certidão, porque o meu pai adotivo era amigo da dona do cartório”
Ezilda, que ainda reside em Mato Grosso, disse a ela que as únicas informações que tinha sobre a mãe biológica de Cássia é que ela se chamava Joyce, e teria trabalhado como atendente na Rádio Táxi Cuiabá e que seria fruto de um relacionamento com um taxista.
Depois de muitas decepções e informações falsas, nesta semana a saga de Cássia ganhou novos capítulos, com a descoberta de uma mulher que alega ter dado à luz uma menina no Pronto Socorro de Cuiabá em 8 de março de 1990.
O contato foi realizado após Cássia fazer uma publicação na página Cuiabá de Antigamente, no Facebook, na qual pede ajuda para encontrar sua mãe. Na postagem, ela divulgou uma foto sua em uma praça de Cuiabá, aos sete anos, ao lado de Ezilda.
A possível mãe biológica contou a Cássia que trabalhava como doméstica em Cuiabá, e foi sua patroa quem teria mediado a adoção. Atualmente, ela mora em uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul, que faz divisa com o Paraguai
As coincidências entre a história dessa mulher e as informações que Cássia possui são notáveis, incluindo detalhes sobre a roupa que ela usava quando recém-nascida: um conjunto pagão de cor amarela.
Ela também reconheceu vagamente a fisionomia da mãe adotiva de Cássia, e se lembrou do nome “Zilda”. As semelhanças entre as histórias intrigam a cuiabana, que agora aguarda o envio do cabelo da possível mãe biológica para a realização de um exame de DNA.
No entanto, Cássia ainda enfrenta dificuldades financeiras para custear o exame, o que tornou o processo mais desafiador, mas ela mantém a esperança de finalmente encontrar respostas sobre sua verdadeira identidade e proporcionar aos seus dois filhos a chance de conhecerem sua avó.
Caso tenham informações sobre o caso ou interesse em ajudar Cássia a custear o exame de DNA, o contato é: (64) 9969-7077.


MATO GROSSO
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira

Cuiabá receberá, no próximo sábado (05), o cantor Fábio Jr., com seu projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”. A apresentação celebra os 50 anos de carreira do artista e marca ainda a estreia oficial do Allure Music Hall, espaço de eventos projetado para se tornar uma referência nacional nesse segmento. O show está marcado para iniciar às 22h, na nova estrutura localizada na Rodovia Helder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.
Com a turnê que faz uma leitura de sua trajetória repleta de surpresas e sucessos, Fábio Jr. está viajando por todo o Brasil. Na capital de Mato Grosso, o cantor fará apresentação única e promete proporcionar ao público uma experiência impactante e emocionante. Com muita elegância, paixão e romantismo, o projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” reflete a essência de Fábio, que sempre buscou mostrar que a vida vai além do começo, meio e fim.
A noite especial no Allure Music Hall será embalada por canções eternizadas na memória dos fãs como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Vida”, “20 e Poucos Anos”, “Senta Aqui”, “Enrosca”, “Esqueça”, “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” e tantos outros hits consagrados. As informações sobre o show e venda de ingressos podem ser conferidas no site www.alluremusichall.com.br.
“Estou em uma fase legal pra caramba, muito feliz e realizado. A melhor forma de celebrar minha carreira e a vida, é no palco com meus fãs, família e amigos. Eles são a razão de tudo. E pensando neles, preparamos um show muito especial e cheio de surpresas. Com certeza, vamos fazer uma verdadeira viagem e reviver essa história juntos, porque o público também faz parte dela”, promete o cantor.
Allure Music Hall
O Allure Music Hall integra o complexo do Buffet Leila Malouf, com capacidade para receber até 7,5 mil pessoas, e foi projetado para se tornar uma referência nacional em eventos. A nova estrutura, já comparada às dos grandes centros, deverá receber shows, congressos, festas e diversos tipos de eventos, nos formatos auditório, com mesas ou até mesmo em pé, como ocorre em concertos musicais.
O espaço é dividido entre pista, mezanino e nove camarotes para até 30 pessoas, além de um camarote premium com capacidade para 200 pessoas. Para os artistas, há três camarins com acesso restrito, equipamentos de som e iluminação de última geração e um palco que segue padrões internacionais. O complexo conta ainda com mil vagas em estacionamento totalmente pavimentado e outras 200 vagas em espaço VIP, com cobertura e elevadores.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO5 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO4 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS6 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS6 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS4 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador