Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Defensoria Pública finaliza atendimento de reconhecimento de paternidade do Mutirão Pai Presente

Publicados

MATO GROSSO

Ao todo, 36 processos de paternidade foram analisados durante a semana de mutirão

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso finalizou nesta sexta-feira (16) as sessões de conciliação no âmbito do Mutirão Pai Presente, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), visando promover o reconhecimento voluntário da paternidade e reduzir o número de crianças sem o nome do pai nas certidões de nascimento.  Com esta ação, o Poder Judiciário intensificou os atendimentos a todos que buscaram a identificação de paternidade.

A Defensoria Pública atuou no mutirão dando andamento aos processos de reconhecimento de paternidade que já estavam abertos no âmbito da Instituição. Ao todo, 72 processos envolvendo reconhecimento de paternidade com necessidade de coleta de material para exame de DNA estavam previstos para serem analisados durante esta semana de mutirão, entretanto, 36 atendimentos foram realizados. No restante, houve a ausência de algum dos envolvidos no processo.

A defensora pública e coordenadora do Núcleo de Mediação da Defensoria Pública, Elianeth Nazário, explicou que foi lavrado um termo de ausência que será encaminhado ao juiz de origem de cada caso. “Os mediadores do Judiciário lavraram um termo de ausência da parte que vai constar no processo. Esse processo retornando ao juiz de origem, ele quem vai decidir. A nossa expectativa é que seja acatada a decisão majoritária do Superior Tribunal de Justiça de que a própria recusa, dificuldade e resistência de fazer o exame de DNA já demonstra a paternidade em si”.

Leia Também:  VÍDEO: Na luta pelo RGA, servidores da Saúde pedem apoio aos vereadores de Várzea Grande. Eles dizem que nunca foram sequer recebidos pelo prefeito Kalil Baracat:

Esta foi a primeira vez que a DPEMT participou do mutirão Pai Presente. A defensora Elianeth disse que o balanço foi positivo. “Achei o resultado positivo, as partes envolvidas nos processos de reconhecimento de paternidade na Defensoria foram notificadas sobre o dia e o horário de suas audiências e foram atendidas pelos defensores que já acompanhavam os seus casos”.

O programa Pai Presente é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e desde agosto de 2023, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) passou a participar por meio dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).

O Mutirão Pai Presente 2024 foi realizado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). Estão como parceiros desta edição, a Defensoria Pública do Estado (DPEMT), o Governo do Estado de Mato Grosso — por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES) —, o Ministério Público Estadual (MPMT) e Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Mato Grosso sedia o GP Internacional de Atletismo; bolsistas do Governo estarão na disputa

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  Corpo de Bombeiros fortalece atendimento pré-hospitalar com treinamento de profissionais da saúde

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA