Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Deputado Botelho pede apoio de Lula para a cadeia produtiva de frango e suíno de MT, e ajuda para destravar concessão da BR-163

Publicados

MATO GROSSO

JB News

Jota de Sá

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho participou nesta sexta-feira03.03, da entrega de mais 1,4 mil casas no Residencial Celina Bezerra em Rondonópolis com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e do governador Mauro Mendes, ministros, senadores, deputados federais, e estaduais por MT.

Além das entregas do residencial, o deputado Eduardo Botelho disse participou de uma reunião do presidente Lula, e o governador Mauro Mendes, onde foram debatidos outros assuntos e projetos, e obras estruturantes para Mato Grosso, que envolvem o governo federal.

Entre os assuntos foram discutidos algumas obras estruturantes no estado, como a importância da ferrovias, de continuar algumas obras nas rodovias federais, e cadeia produtiva do frango, suíno e produção de ovos, que se encontra em dificuldade por conta do aumento do valores no preço do milho com o  crescente uso  no etanol, que está encarecendo esses setores.

“ Nós conversamos com o presidente Lula,  para que possa criar um subsidio para esse setor que é importantíssimo para o Brasil”. Destacou Botelho.

Leia Também:  Cuiabá compra jogador do Flamengo e renova com dois atletas do atual elenco para 2022

Segundo Botelho o presidente marcou uma reunião entre os ministros da Agricultura Carlos Fávaro, e o ministro da Economia Fernando Haddad, para que juntos façam um estudo para discutir esse setor.

Foi discutido também a concessão da BR-163, que tem deixado o governo de Mato Grosso com as mão atadas. As negociações entre os o governo e os bancos não avançam, os números de mortos nas estradas só aumentam por conta da falta de duplicação da BR. E pediu apoio de Lula junto à Caixa econômica Federal para destravar os acordos, e dar a MT Par as condições de assumir as obras e tentar reduzir as mortes nesta rodovia.

Diante do impasse Botelho destaca que a única saída é viabilizar esse acordo, para que as obras possam dar início às obras.

“O presidente prometeu que vai tentar conversar com a caixa econômica, e vai resolver isso mais rápido possível. Eu tenho certeza que isso vai sair do papel e termos boas notícias nos próximos dias”. E garantiu apoio da ALMT no projeto do governador Mauro Mendes, para a construção de 40 mil casas do Programa Família Habitação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Riva tem até fim de fevereiro para pagar parcela de R$ 7,250 milhões prevista em acordo de delação

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA