Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Deputado chama Lula de “merda de burro” e Emanuelzinho critica baixo nível no Congresso

Publicados

MATO GROSSO

O deputado federal Emanuelzinho (MDB) saiu em defesa do presidente Lula e do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), durante reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento nesta quarta-feira (03.07).

Ao criticar a ausência de membros do Governo Federal que foram convocados na Comissão, o deputado Evair de Melo (Progressistas) classificou Lula como “merda de burro”.

Em resposta, Emanuelzinho criticou o nível do debate na Câmara dos Deputados e afirmou que a postura de alguns colegas pode ser classificada como “infantilidade”.

“Algumas das palavras aqui não contribuem em nada com o debate, alguns termos não colaboram com o debate, alguns parlamentares que não estão aqui mais chegaram o termo ‘embriagado’, ‘verme’, ‘merda’ e que eu peço que sejam retiradas das notas taquigráficas porque não contribuem em nada com o debate para as políticas públicas no Brasil”, afirmou o deputado.

“Os termos que a oposição tem tratado a política brasileira tem colocado o nível do bate público abaixo do chão, nunca se viu antes na história desse parlamentar este nível de infantilidade, parece mais um parquinho do que um parlamento”, completou o parlamentar.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ciosp registra mais de 36 mil chamadas de falsas emergências em Cuiabá e Várzea Grande
Propaganda

MATO GROSSO

Vereador Alex Rodrigues cobra diálogo com a Sinfra-MT sobre obras do BRT em Cuiabá

Publicados

em

O vereador Alex Rodrigues realizou nesta quarta-feira (30) uma reunião com representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para discutir o andamento das obras do BRT em Cuiabá. Durante o encontro, Alex cobrou maior diálogo entre o Governo do Estado e a Câmara Municipal, destacando que os transtornos causados pelas obras têm afetado diretamente a vida dos cuiabanos e mato-grossenses.

A reunião foi mais um desdobramento da audiência pública promovida pela Câmara para debater os prazos e soluções para o projeto. Na ocasião, a ausência de representantes do governo estadual gerou indignação entre os parlamentares. Alex Rodrigues, que preside a Comissão de Obras, não escondeu sua frustração.

“A política seria para dar resultado, a politicagem não. Gostaríamos de saber pelos responsáveis o prazo, o cronograma e o projeto, mas isso não vai diminuir o trabalho da Câmara Municipal de Cuiabá. Vamos continuar nosso trabalho e convidá-los para a próxima reunião da Comissão de Obras”, afirmou o vereador.

Os atrasos nas obras do BRT têm provocado caos no trânsito da capital, principalmente em vias movimentadas como as avenidas do CPA, Fernando Corrêa e Tenente Coronel Duarte (Prainha). Esta última ainda não possui solução definitiva para os alagamentos recorrentes, o que ameaça comprometer o funcionamento dos futuros ônibus elétricos previstos para o sistema.

Leia Também:  Sérgio Ricardo lidera a criação da primeira Instituição Pública para Idosos em Cuiabá

Boa parte dos atrasos está relacionada a entraves entre o Governo do Estado e o Consórcio Construtor BRT Cuiabá, liderado pela Nova Engevix Engenharia e Projetos S/A. Contratado em 2022 por R$ 468 milhões, o consórcio alega que o anteprojeto da obra não contemplou elementos essenciais como a macrodrenagem da Prainha, dificultando a execução do cronograma.

Durante a audiência realizada no dia 14 de março de 2025, os vereadores reiteraram o compromisso com a transparência e o interesse público. A Comissão de Obras Públicas da Câmara Municipal deverá realizar, nos próximos dias, uma visita técnica aos canteiros de obras. O objetivo é avaliar in loco os avanços e entraves da execução.

“Nosso compromisso é com os cuiabanos. Essa obra precisa andar e atender às necessidades da população”, ressaltou Alex Rodrigues.

A Câmara Municipal seguirá promovendo debates e fiscalizando a obra, com o objetivo de garantir que o projeto avance com responsabilidade e atenda de fato às necessidades da cidade. Para Alex, o envolvimento da população e o diálogo institucional são fundamentais para superar os obstáculos e garantir a entrega da obra.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA