Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Desafio da Mesa Diretora da AL será descentralizar poder

Publicados

MATO GROSSO

Os correligionários Júlio Campos e Eduardo Botelho divergem sobre a centralização do poder e a distribuição de funções entre os membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Eleito 1º vice-presidente, Júlio propôs a descentralização das responsabilidades atualmente concentradas nas mãos do presidente e do 1º secretário, que, na prática, controlam o orçamento, as principais decisões administrativas da Casa, além de representar a Casa de Leis em diversos eventos.

 

Botelho, no entanto, que continuará na presidência da AL até o final deste ano, se opõe à proposta. Júlio Campos sugere que todos os membros da Mesa Diretora assumam funções executivas, como ocorre na Câmara dos Deputados. “É muita incumbência para apenas duas pessoas. Muitas vezes, o próprio Eduardo Botelho não pode participar de eventos fora da Assembleia porque está atolado de trabalho no gabinete”, argumenta o veterano.

 

Ele acredita que uma distribuição mais equitativa das tarefas administrativas permitirão uma gestão mais eficiente e menos sobrecarregada.

 

Botelho, por outro lado, defende a continuidade do modelo atual. Isso é uma prática que sempre existiu e vai continuar existindo, afirmou Botelho, destacando que o 1º secretário detém o maior poder interno, muitas vezes tomando decisões sem que o presidente esteja ciente.

Leia Também:  Sefaz promove ciclo de oficinas sobre normas tributárias estaduais para a classe contábil

 

Além da proposta de descentralização, Júlio também defende que os membros da Mesa Diretora não acumulem a presidência de comissões permanentes. Com a nova composição de 10 membros na Mesa e 14 comissões técnicas na Casa, Campos argumenta que seria mais justo que os demais parlamentares tivessem a oportunidade de presidir as comissões. “Eu mesmo participo de duas comissões. Dou conta, mas é muito trabalho”, destacou.

 

O veterano que preside a Comissão de Constituição e Justiça, considerada a principal na Assembleia, se diz disposto a abrir mão da função.

 

A chapa eleita para comandar a Assembleia no próximo biênio inclui, além de Júlio Campos como 1º vice-presidente, Max Russi (PSB) na presidência, Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3º secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).

 

Embora a proposta de Júlio Campos ainda não tenha sido formalmente discutida com os demais membros da Mesa eleita, ele já adiantou que pretende apresentar sua visão de uma gestão mais colegiada e menos concentrada.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá

Publicados

em

O mercado imobiliário está em constante evolução, buscando formas de tornar a aquisição de imóveis mais acessível ao público. Em meio a condições especiais de financiamento e facilidades na negociação, a utilização de veículos como parte do pagamento da entrada passou a ser uma alternativa concreta em Cuiabá.

Acompanhando essa tendência, a incorporadora Essence Urbanismo lançou uma campanha que permite a avaliação de até 100% da Tabela Fipe para o veículo oferecido como entrada na compra de terrenos. A ação é válida para o empreendimento Essence Bella Vita, localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização da capital mato-grossense.

O projeto conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m², e foi desenvolvido com um conceito arquitetônico que valoriza a convivência, o bem-estar e a funcionalidade, sem abrir mão da sofisticação.

A proposta também visa incentivar pessoas que desejam vender o carro a considerarem a conversão desse bem em um patrimônio duradouro. A orientação é que os interessados consultem um corretor credenciado para obter todas as informações sobre critérios de avaliação e aceitação do automóvel.

Leia Também:  Portão do Inferno ficará fechado das 09h às 11h para realização de serviços emergenciais

De acordo com os Indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC/FIPE), o número de unidades novas lançadas no 2º trimestre de 2025 aumentou 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em termos de valor, a alta foi ainda maior, de 19,1%.

“O uso de veículos como parte do pagamento na aquisição de imóveis tem se mostrado uma alternativa viável e estratégica, especialmente em um mercado como o de Cuiabá, que está em plena expansão. Muita gente tem um carro na garagem que representa um valor significativo, mas não enxerga esse bem como uma oportunidade real de alavancar um patrimônio mais sólido e duradouro”, destaca José Paulo, diretor comercial da Essence Urbanismo.

Essence Bella Vita

A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty space, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.

Leia Também:  VÍDEO: Muita gente pergunta, onde pedir a CNH Social?. Assista este vídeo produzido pela Secretaria de Comunicação do Governo de Mato Grosso e fique por dentro.

Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.

Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA