Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Descontos, produtos e atendimento de qualidade são essenciais para fidelizar consumidores

Publicados

MATO GROSSO

Conquistar a preferência do consumidor é o grande desafio para o sucesso das empresas, independente do ramo de atuação. Especialistas em marketing e vendas destacam que o estabelecimento deste vínculo de confiança é pautado em três pontos centrais: a oferta de bons produtos e serviços e a qualidade de atendimento, além de descontos para tornar os preços mais atrativos ao público.

O investimento das empresas é crescente ano após ano em função da mudança de perfil do consumidor. Antes da era digital entrar de vez na vida das pessoas, dificilmente o consumidor se dirigia a várias lojas procurando produtos e preços especiais. Por isso, priorizavam estabelecimentos mais próximos de suas casas por comodidade.

Atualmente, os clientes têm mais informações sobre as marcas e, por tabela, passaram a escolher aquelas que mais se adaptam ao seu perfil, padrões de compra e necessidades. O empresário Junior Macagnam, proprietário das lojas Raphael Benetti em Mato Grosso, destaca que a transformação afetou diretamente o dia a dia das companhias do varejo em Cuiabá e em todo o país.

Leia Também:  Conversa de Whats mostra que jornalista era informante de facção

“Como a internet ‘encurtou’ as distâncias, é fundamental que as empresas tenham agilidade nas respostas e envolvimento rápido com o cliente, que está muito mais exigente. É preciso oferecer um atendimento presencial diferenciado, com entusiasmo para receber o consumidor e, assim, proporcionar a melhor experiência”.

Dia do Cliente

Neste domingo (15), é comemorado o Dia do Cliente. A data criada há mais de 20 anos tem o objetivo de estreitar o relacionamento das empresas com seus consumidores e ampliar o faturamento em um mês sem datas impactantes para o comércio.

A comemoração ocorre em meio à campanha Liquida Grande Cuiabá, que começou nesta semana e vai até o próximo dia 22 de setembro. Cerca de 1,1 mil lojas participantes da iniciativa disponibilizam promoções para produtos e serviços de entretenimento, turismo, hotelaria, bares e restaurantes.

No caso da Raphael Benetti, os descontos podem chegar até 40% sobre camisas, calças, acessórios, entre outros itens de moda masculina. Segundo Junior Macagnam, o engajamento a datas e campanhas especiais valoriza o consumidor e contribui para reforçar a imagem da marca junto ao seu público. “Sem falar que é uma grande oportunidade para liquidar o estoque e apresentar novas coleções para o Natal”.

Leia Também:  Sema e PM aplicaram R$ 6,8 milhões em multas em operações em MT contra garimpos clandestinos

Sobre a Raphael Benetti

Marca de moda masculina que se consolidou no mercado nos últimos quatro anos. Atende diferentes estilos e ocasiões, especialmente quem tem perfil urbano, moderno e cosmopolita. É apreciada pelo público que deseja se vestir bem, com qualidade, praticidade, conforto e elegância. Está atenta às ações de sustentabilidade e transfere esta preocupação aos seus produtos, construindo um legado de respeito e preservação ao meio ambiente.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Em ato covarde, médico veterinário mata esposa a tiros na frente da filha e foge

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA