Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Desenvolve MT realiza treinamento com agentes de crédito para ampliar atendimento em Mato Grosso

Publicados

MATO GROSSO


Seis agentes de crédito dos municípios de Sinop e Alto Paraguai participaram de treinamento online realizado nessa terça-feira (12.04) pela Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT. De acordo com o gerente de crédito da Desenvolve MT, Laerte Guimarães, o treinamento serve para esclarecer aos agentes como funciona o processo de tomada de crédito e como eles podem ajudar o empreendedor.

Cada agente é treinado para dar suporte no processo de solicitação de crédito, facilitando o encaminhamento das propostas para a Desenvolve MT, além de diminuir a margem de erros que podem acontecer durante o preenchimento do cadastro ou da proposta.

Segundo Laerte, o agente precisa estar apto para solucionar dúvidas de empreendedores e ser capaz de auxiliá-lo em tempo hábil. “Dúvidas geram certa fragilidade, então é importante auxiliar o cliente a preencher o cadastro, para que não haja erros nos documentos”, acrescenta.

Os agentes de crédito credenciados são parceiros da Desenvolve MT, atuam na oferta de crédito por meio de prefeituras e associações, e empresas que atuam nos segmentos representados da indústria, do comércio e setor de serviços.

Leia Também:  Educação de MT conquista selo Ouro do MEC por alfabetização de crianças na idade certa

Por meio do treinamento, eles conheceram todas as linhas de crédito da agência, o processo de preenchimento de cadastro e documentos, e o sistema da plataforma online em que é solicitado o crédito e inserido os documentos do empreendedor para análise. Também, compreenderam que o processo de cadastro é o mesmo, independente da linha e do valor que será solicitado. 

O gerente de crédito salientou que os agentes de crédito podem verificar qual a melhor opção de garantia para o cliente e devem sempre manter uma comunicação transparente de como funciona todo o processo. 

Em 2021, os municípios do interior atingiram um índice alto de recursos repassados aos empreendedores: cerca de R$ 8 milhões em crédito foram concedidos. Atualmente, são 38 municípios parceiros que possuem agentes de crédito habilitados e 15 entidades de classe que prestam apoio e atendimento aos empreendedores nos municípios, para facilitar o acesso ao crédito.

Este foi o segundo curso oferecido em 2022. No mês de fevereiro, outros 18 colaboradores de prefeituras do interior do estado e de Câmaras de Dirigentes Logistas (CDLs) participaram do primeiro treinamento online.

Leia Também:  Consulta pública sobre a Lei Paulo Gustavo fica aberta para a população até sexta-feira (02)

(Com edição e supervisão de Livia Rabani)

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá

Publicados

em

A população que utiliza os serviços públicos de saúde de Cuiabá poderá contar com acesso gratuito à internet via Wi-Fi nas unidades da rede municipal. A medida foi garantida com a aprovação e sanção do Projeto de Lei de autoria do vereador Alex Rodrigues, que autoriza a Prefeitura a contratar empresas especializadas para fornecer o serviço.

A nova lei tem como objetivo ampliar o conforto, melhorar a comunicação e promover a inclusão digital de pacientes e acompanhantes. O vereador explicou que a proposta surgiu a partir do diálogo com a população, que muitas vezes precisa acessar documentos, pedir ajuda ou simplesmente manter contato com a família enquanto aguarda atendimento médico.

“Sabemos que a internet é fundamental, principalmente para o acesso à informação. Essa lei nasce da escuta e da necessidade real de quem utiliza o SUS”, afirmou Alex Rodrigues durante a cerimônia de sanção.

O prefeito Abilio Brunini destacou a importância da iniciativa e a colaboração da Câmara Municipal na criação de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população. “Parabéns aos vereadores por suas iniciativas. A internet nos postos de saúde é mais que conforto, é dignidade e acesso à informação”, disse.

Leia Também:  VÍDEO: Deputado Estadual Cláudio Ferreira, considera importante a construção de casas populares em Mato Grosso

Com a sanção, a Prefeitura de Cuiabá está autorizada a iniciar os trâmites para viabilizar o serviço. A lei será publicada na Gazeta Municipal e passa a ter validade legal em todo o município.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA