Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Detento encontrado morto em cela teve coração arrancado e dedos decepados

Publicados

MATO GROSSO

Detento encontrado morto em cela teve coração arrancado e dedos decepados
Encontrado morto na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop (a 513 km de Cuiabá), o detento Wesley Daniel Jerônimo, de 39 anos, foi decapitado, teve o coração arrancado e os dedos decepados.

Leia também:
Detento de 39 anos é encontrado decapitado em cela após cinco meses de prisão

Wesley estava recluso na cela 1, da ala 2, no raio 3. Ele foi encontrado com seis dedos da mão decepados e com peito aberto. O coração de Wesley também havia sido retirado e estava escrito “PCC”, sigla da facção criminosa Primeiro Comando da Capital.
 
O reeducando dividia a cela com mais 33 pessoas, mas nenhum delas quis falar sobre o que havia acontecido. Os policiais penais fizeram inspeções nas celas da penitenciária, mas nada de ilícito foi encontrado.
 
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), Wesley estava preso há seis meses. Em nota, a Pasta informou que todos os procedimentos legais foram adotados.
 
A Polícia Civil e a Politec foram acionadas para apurar a motivação, autoria e circunstâncias da morte de Wesley.
 

Um Procedimento Disciplinar (PAD) foi instaurado para apurar o fato na esfera administrativa.

Leia Também:  Inclusão em ação: novo site do Grupo Petrópolis foi criado por talentos ‘não óbvios’ formados pela SoulCode Academy
FONTE/ REPOST: FABIANA MENDES- OLHAR DIRETO 
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Pesquisa explora potencial dos coprodutos do etanol de milho para alimentação animal em MT

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA