MATO GROSSO
Em jantar em Brasília, Stopa articula ida para o PSD de Favaro, e poderia ser o vice na chapa de Ludio
MATO GROSSO
vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), estaria de malas prontas para PSD, a sua filiação seria o plano B do partido do ministro Carlos Favaro, e tudo teria ficado acertado em um jantar em Brasília na última segunda-feira.
Segundo informações de bastidores, ele pretende se afastar de todo esse desgaste da gestão Emanuel Pinheiro (MDB).
Ele pretende sair fora da disputa interna dentro da federação Brasil da esperança para ser o vice do Ludio Cabral (PT), e prefere ser o vice na chapa, ou até em último caso candidato a prefeito pelo PSD do ministro da agricultura Carlos Favaro.
José Roberto Estopa, atualmente no PV (partido verde), não esconde sua insatisfação com a atual gestão do município, na última entrevista, perguntado sobre Júnior Leite, o ex-secretário coringa do prefeito, Stopa não poupou críticas e disparou se o prefeito ama o Júnior, isso é um problema dele, eu não amo.
Sabendo, que o desfecho da comissão processante na câmara de vereadores de Cuiabá, que pode terminar com um afastamento do atual prefeito Emanuel Pinheiro, deve demorar para ser concluída, Stopa já estaria se preparando para o desembarque, a conversa estaria tão adiantada junto ao ministro Favaro, que o vice-prefeito de Cuiabá, seria o responsável pela montagem da chapa de vereadores do PSD na capital.
Tentamos contato com o vice-prefeito José Roberto Stopa, porém até o fechamento desta matéria não conseguimos resposta.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.