Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

‘Em meia hora perdemos tudo’, lamenta dona de loja destruída por fogo pela segunda vez em um ano

Publicados

MATO GROSSO

A proprietária da loja “Dia de Festa”, que foi destruída por um incêndio pela segunda vez na noite desta quinta-feira (7), Gabriela Bocardi, contou que ela e os funcionários haviam fechado o local uma hora antes do fogo começar. O estabelecimento estava vazio e ninguém ficou ferido. 

“Duas vezes, não dá para acreditar. Foi por pouco que não estávamos lá. O pessoal da farmácia tentou apagar, mas foi muito rápido, questão de meia hora o fogo se espalhou. Perdemos tudo, mercadoria, tudo”, lamentou. 

A empresária ainda não sabe o prejuízo total do incêndio, mas afirma que toda a estrutura e mercadoria foram destruídas pelas chamas. O depósito da loja já havia sido consumido por fogo em dezembro de 2020. 

“Ainda estou tentando entender, porque é a segunda vez. Há 14 meses foi nosso depósito, construímos a loja nova, estávamos nos preparando para mudar em duas semanas”, contou. 

Apesar de estimar que o prejuízo será grande, Gabriela não pretende fechar o estabelecimento. De acordo com funcionários da loja, o local havia sido vistoriado há alguns dias e os alvarás estavam regularizados. A causad o incêndio ainda será investigada. 

Leia Também:  VÍDEO: Delegada diz que mãe recebia 10 reais para que pastor mantivesse relação sexual com filha dela de apenas 10 anos

“Vamos continuar, vai demorar um pouco mais para abrir. Estamos tendo muito carinho dos clientes, fornecedores vão ajudar”, disse.

Incêndio de grandes proporções 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio evoluiu muito rápido por conta da grande quantidade de material combustível no interior da loja, que vende artigos para festa, muitos em plástico e isopor, por exemplo. 

No total, sete viaturas e 22 bombeiros estiveram no local. O incêndio levou aproximadamente 2h30 para ser contido. Uma loja de pneus e uma farmácia, localizadas ao lado da “Dia de Festa”, não tiveram as estruturas atingidas pelas chamas. 

Foram usados 100 mil litros de água para apagar o incêndio e os trabalhos de rescaldo seguiram até a madrugada desta sexta-feira (8).

A reportagem do Olhar Direto esteve no local e registrou cenas de destruição na loja e no estoque. Muito material carbonizado e ferro retorcido compõem a cena do que restou do comércio de artigos de festa.

A estrutura do local é de contêiner. Para abrir passagem na estrutura metálica e chegar no centro do incêndio, o Corpo de Bombeiros precisou do auxílio de uma pá carregadeira.

Leia Também:  Indígenas colhem 82 toneladas de arroz em Alto Boa Vista com apoio da Empaer

FONTE/ REPOST: BRUNA BARBOSA – OLHAR DIRETO 

No depósito que ficou destruído pelo incêndio em 2020, Gabriela havia terminado uma reforma para que a loja funcionasse no local. Nesta quinta-feira (7), o espaço onde o estabelecimento estava funcionando atualmente pegou fogo. 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Avião cai no interior de MT e vitima tem fratura exposta

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA