Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Em reunião com ministra, governador destaca ações de MT contra incêndios no Pantanal

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes reforçou o trabalho do Governo do Estado nas ações de prevenção e combate aos incêndios na região do Pantanal mato-grossense durante o periodo de estiagem e demais épocas do ano.

Mauro se reuniu com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, na tarde desta terça-feira (28.05), em Brasília (DF), junto com as equipes dos Bombeiros, Defesa Civil e das secretarias de Meio Ambiente de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Durante a reunião, o governador destacou as ações que deverão fortalecer os cuidados e prevenir incêndios na região.

“Nós firmamos uma cooperação entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, junto com o Governo Federal, que vai possibilitar uma busca mais ampla na interpretação da realidade do Pantanal para tratar isso da melhor forma, tendo em vista a relevância que o bioma representa para nós. Antecipamos os nossos esforços para minimizarmos o problema e, preventivamente, preservar suas características ambientais”, explicou.

No início do mês, o governador Mauro Mendes anunciou o envio de um Projeto de Lei Complementar para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que visa endurecer as medidas contra quem cometer crimes ambientais em Mato Grosso e punir as ações que possam prejudicar as áreas de preservação.

Leia Também:  Vídeo: Alta nos acidentes de fim de ano alerta caminhoneiros nas rodovias

Mauro ainda relembrou o papel de todos diante da importância do Pantanal, que é um dos ecossistemas mais ricos e complexos do mundo.

“Cabe a nós compreendermos como podemos atuar de uma forma racional, inteligente e ambientalmente correta nesse bioma para ajudar a cuidar e preservar esse ecossistema”, pontuou.

Outra ação fomentada pelo Governo de Mato Grosso é a atuação do Comitê Estadual de Gestão do Fogo, por meio do planejamento para combate aos incêndios florestais, que, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), logo no começo do ano dá início aos trabalhos de prevenção e combate efetivo aos incêndios na região.

A ministra Marina Silva alertou sobre os fatores de risco para a região, como as mudanças climáticas e a interferência de causas naturais no Pantanal.

“A região é conhecida pelos longos períodos de estiagem e concomitante dos grandes incêndios, e este ano nós temos o cruzamento de vários fatores, que apontam uma grande influência de fenômenos climáticos como o La Niña no ecossistema do Pantanal. Nós devemos atuar para que essas ações do Governo Federal junto aos governadores sejam transformadas em um grande pacto político de proteção nesse período crítico que se avizinha”, declarou.

Leia Também:  Nunca fui “bolsonarista raiz” e não vou entrar em guerra ideológica, diz Tarcísio à CNN

A ministra finalizou sua fala viabilizando apoio e suporte ao Governo do Estado nas ações efetivas contra incêndios.

Também participaram da reunião: o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  VÍDEO: Em razão do incêndio na Solução Cosméticos da 13 de Junho, o trânsito no Centro virou um Caos e até os ônibus atrasaram. Olha a Estação Alencastro lotada e o povo impaciente:

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  Nunca fui “bolsonarista raiz” e não vou entrar em guerra ideológica, diz Tarcísio à CNN

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA