MATO GROSSO
Embaixadora do programa MT no Mundo, primeira-dama do Estado celebra conquista dos alunos da rede pública
MATO GROSSO
O Governo de Mato Grosso investiu R$ 10,7 milhões no Programa MT no Mundo neste ano e irá oportunizar a experiência para uma nova turma, em 2024
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, receberam, nesta quarta-feira (22.11), no Palácio Paiaguás, os alunos que participaram do intercâmbio na Inglaterra no mês de agosto, para a cerimônia de nomeação Jovens Embaixadores de Mato Grosso.
Dos 100 alunos que participaram do projeto, 14 foram selecionados como embaixadores do Estado.
A primeira-dama Virginia Mendes é embaixadora do programa de intercâmbio Mato Grosso no Mundo.
Além da nomeação de embaixadores, os alunos receberam troféus, medalhas e moedas honoríficas e contaram com a presença da vice-chefe da missão Diplomática do Reino Unido, Melanie Hopkins.
O programa Mato Grosso no Mundo nasceu com o sonho do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virginia Mendes de oferecer aos jovens que não têm condições financeiras a oportunidade da experiência de intercâmbio.
“Nossos filhos tiveram a oportunidade de fazer o intercâmbio, então era nosso sonho que vocês tivessem essa experiência também. Sabemos das dificuldades porque é algo que tem alto custo. Vocês tiveram acesso a muitas novidades, e como testemunhas disso, é possível mudar através de um intercâmbio, porque abre a visão. Agradeço aos pais que acreditaram neste projeto, ao secretário Alan e toda sua equipe, vocês fizeram um excelente trabalho. A gente sonha, mas são vocês que realizam”, disse Virginia Mendes.
A primeira-dama Virginia Mendes ainda lembrou aos jovens embaixadores do importante papel que terão daqui para frente. “Vocês são exemplos para muitos outros jovens. Têm a responsabilidade de levar essa experiência para outros jovens”, disse.
“Estou emocionada porque tem muitas iniciativas boas e muitas coisas boas acontecendo que o Governo do Estado vem promovendo, com o apoio da senhora em várias iniciativas, mas esse programa de intercâmbio tem algo muito especial, porque é algo extraordinário e inédito. Os alunos tiveram a oportunidade de levar a mensagem de Mato Grosso, foi uma troca, e agora esses alunos têm a missão de multiplicar essa experiência”, disse a vice-chefe da missão Diplomática do Reino Unido, Melanie Hopkins.
“Foi um privilégio receber o programa Mato Grosso no Mundo no Reino Unido”, ratificou.
A assessora de Relações Internacionais do Governo do Estado, Rita Chiletto, falou da expectativa de ver o resultado dos jovens embaixadores.
“Nossa expectativa é que vocês levem ao mundo essa mensagem forte de quem somos hoje – resultado de um povo trabalhador que há anos vem construindo o Estado, e isso é contínuo e interminável. A mensagem do governador e da Secretaria de Estado de Educação é que todos os jovens podem e devem brilhar, como vocês. Que vocês sejam o bom exemplo. Parabéns, primeira-dama Virginia Mendes, por ter acolhido essa iniciativa”.
Andreia Barbosa da Silva, mãe do aluno Pedro Barbosa da Silva, do município de Denise, falou da experiência do filho.
“Sou muito grata a Deus por essa oportunidade que o Governo, a primeira-dama do Estado e os secretários deram aos nossos filhos. Ver esse projeto se concretizar me deixou muito feliz, saber que meu filho vai se desenvolver melhor. Deus abençoe muito, estou muito orgulhosa desse governo”, manifesto.
Os estudantes terão a tarefa de disseminar sua aprendizagem por meio de apresentações, conferências e debates internacionais, participando de campanhas de divulgação das ações institucionais, por meio do Núcleo de Assuntos Internacionais da Casa Civil e Política Pública de Línguas Estrangeiras da Seduc.
Neste ano, o Governo de Mato Grosso investiu R$ 10,7 milhões no Programa MT no Mundo, e irá oportunizar a experiência para uma nova turma em 2024.


MATO GROSSO
Cervejas especiais da linha Black Princess conquistam três medalhas em Concursos de cerveja

A cerveja Black Princess, do Grupo Petrópolis, conquistou medalhas de ouro, prata e bronze em dois dos principais Concursos de Cervejas do país, realizados esta semana em Santa Catarina. Na noite de quarta-feira (12), a Black Princess Doctor Weiss ganhou a medalha de ouro na categoria South German-Style Kristal Weizen, no tradicional 13° Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau. Na terça-feira, (11), na primeira edição do Concurso Brasileiro de Cervejas no Balneário Camboriú, a Doctor Weiss totalizou 94 pontos e ficou com o segundo lugar na categoria South German-Style Kristal Weizen. Já a Black Princess Tião Bock, que traz em sua receita uma mistura exclusiva do estilo alemão Bock com a típica rapadura brasileira, ganhou 92 pontos e ficou com o terceiro lugar na categoria Speciality Beer.
Nos últimos anos, as cervejas do Grupo Petrópolis ganharam mais de 40 prêmios em concursos nacionais e internacionais e as especiais de Black Princess têm forte presença nessa lista. Em 2023 e 2022, a Doctor Weiss ganhou medalha de bronze no Brasil Beer Cup, um dos maiores concursos técnicos de cervejas da América Latina. A Doctor Weiss conquistou também outros dois prêmios internacionais: medalha de ouro no Australian International Beer Awards (2019) e melhor cerveja brasileira no World Beer Awards no Reino Unido (2018), ambos na categoria South German-Style Kristal Weizen. A Tião Bock também tem recebido prêmios, como a medalha de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas (2023 e 2021) e no Brasil Beer Cup (2021).
Os eventos de Balneário e Blumenau reuniram mais de 100 cervejarias, mais de 3 mil amostras de 27 países. O corpo de jurados incluía convidados internacionais escolhidos com base na expertise técnica em concursos cervejeiros.
“Estamos muito contentes com o resultado das especiais de Black Princess nos concursos. A Doctor Weiss é uma cerveja premiadíssima, um sucesso. Já a Tião Bock mostra a criatividade de nossos mestres cervejeiros em harmonizar um ingrediente tão brasileiro como a rapadura a um estilo tão tradicional, que é o Bock. Black Princess tem sido premiada em diversos concursos e essas novas medalhas confirmam a qualidade e o cuidado com que produzimos nossas cervejas especiais”, comenta Bruna Alonso, gerente de Marketing do Grupo Petrópolis.
Além de premiar as melhores cervejas, os concursos também oferecem um parecer técnico detalhado sobre as amostras inscritas, o que ajuda as cervejarias nos processos de produção, garantindo maior qualidade e inovação no mercado. A linha de especiais de Black Princess é produzida com exclusividade na fábrica de Teresópolis/RJ.
Conheça mais das cervejas premiadas:
Doctor Weiss
A Black Princess Doctor Weiss é uma cerveja de trigo, refrescante e saborosa. Com coloração dourada brilhante e espuma extremamente cremosa, tem notas frutadas e de especiarias, que são percebidas tanto no aroma quanto no paladar. Tem amargor de 16 IBU, teor alcóolico de 5,2% e corpo médio. É ideal para ser bebida em copos no estilo Weiss ou Pint e harmoniza muito bem com frutos do mar, peixe e torta de banana. No Concurso, a cerveja ganhou nota 94.
Tião Bock
Já a Black Princess Tião Bock é uma cerveja especial, com a receita Bock da Alemanha, mas um componente totalmente brasileiro: a rapadura, além de água, malte e lúpulo. Combina amargor médio e doçura. Com um corpo médio, amargor de 26 IBU e teor alcóolico de 6,5%, a Tião Bock harmoniza com acarajé, costelinha de porco e com feijoada. Para apreciá-la, o melhor copo é o Tulipa. Nota final recebida no concurso: 92.
SOBRE A BLACK PRINCESS – Criada na Serra Fluminense em 1882, desde então a Black Princess vem conquistando os mais exigentes apreciadores de cerveja. Hoje conta com oito rótulos: Black Princess Gold, Black Princess Dark, Black Princess Doctor Weiss, Black Princess Let’s Hop, Black Princess Miss Blonde, Black Princess Back to the Red, Black Princess Tião Bock e Black Princess APA-82. Saiba mais sobre a cerveja em www.cervejablackprincess.com.br e @cervejablackprincess
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Itaipava lidera conversas e é a marca mais falada durante o Carnaval 2025
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Decisão do STJ obriga juízes do TJMT analisar essencialidade de grãos em RJ de produtores rurais
-
ARTIGOS3 dias atrás
A importância das parcerias para o sucesso: ninguém faz nada sozinho
-
MATO GROSSO1 hora atrás
Cervejas especiais da linha Black Princess conquistam três medalhas em Concursos de cerveja