Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Empaer orienta pescadores sobre linha de crédito para aquisição de barco e motor

Publicados

MATO GROSSO


Técnicos da Empaer promoveram uma reunião com pescadores da Colônia Z 24, em Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km de Cuiabá), para orientar sobre o acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf Mais Alimento, que fornece linha de crédito para aquisição de  barco, motor, freezer e caixa térmica.

Uma das pescadoras, Ilma Bolognani de Souza, com mais de 15 anos de experiência, explicou durante o encontro ralizado na semana passada, que tenta pela segunda vez o acesso ao benefício. “Na primeira vez consegui comprar um freezer. Agora, junto com meu marido, vou tentar conseguir comprar um barco e um motor. Nós vivemos da pesca e não temos outra renda. Tudo que facilita nossa vida é muito bem-vindo”.

Ilma destaca que mobilizou para a reunião 35 pescadores e muitos foram orientados sobre a importância da Declaração de Aptidão (DAP), para ter acesso às linhas de crédito do Governo Federal. “Todos já sabiam da documentação necessária, mas é importante sempre reforçar a informação”.

Leia Também:  Vídeo: Grande operação na Serra da Petrovina apreende vasta quantidade de drogas

As técnicas da Empaer de Pontes e Lacerda, Rafaela Sanchez de Lima e Loana Longo, conseguiram emitir 16 declarações de aptidão do Pronaf.

“O objetivo é levar desenvolvimento para a colônia. Com o acesso ao crédito rural, o intuito é dar melhor condição de trabalho a eles, já que muitos ainda pescam de canoa. Com barcos e motor, os pescadores têm perspectiva de aumentar a quantidade de peixes pescados e melhorar a renda da família e a qualidade de vida da comunidade”, destaca Rafaela.

Reunião orienta pescadores sobre linhas de crédito do governo federal – foto Empaer

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Meta estabelecida para programa de gerenciamento do planejamento estratégico é 100% cumprida

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA