Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Empreendedores participam de capacitação sobre como abrir o próprio negócio

Publicados

MATO GROSSO

Participantes da capacitação “Circuito Empreenda Mais CDL” dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Nobres, iniciaram a semana focados em buscar, na oportunidade, orientação especializada para abrir o próprio empreendimento e aprender como desenvolver um plano de negócio de sucesso. A região metropolitana e a cidade de Nobres foram as primeiras a receberem a capacitação, que é gratuita e pretende beneficiar 350 pessoas, alcançando mais municípios do interior do Estado. O circuito é oferecido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL). 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Alberto Miranda, relata que o empreendedor mato-grossense já possui algumas ferramentas que desburocratizam a abertura do próprio negócio e linhas de crédito através da Agência Desenvolve-MT. Para César Miranda, o curso gratuito é ainda mais uma ferramenta para fomentar esses novos empreendedores do Estado. 
 

“Estamos oferecendo aos empreendedores, não apenas a facilidade de abrir sua empresa, de obter incentivos fiscais sem burocracia e com isonomia, mas também oferecendo ferramentas e especializações. Esse projeto em parceria com a CDL mostra direcionamento para quem sonha em ter o próprio negócio e para quem deseja se destacar no mercado. Essas consultorias gratuitas personalizadas abrem mais portas de oportunidades, geram mais empregos e aumentam a renda desse empreendedor”, destacou o secretário.

De Várzea Grande, João Paulo Távora, de 42 anos, é um dos alunos que está focado em aprender a alavancar o próprio negócio. Ele tem uma empresa de instrumentos musicais. “Estou com novas ideias de abrir outros empreendimentos e infelizmente a gente abre um negócio para depois aprender. Agora quero fazer diferente: aprender e depois abrir um novo negócio. Eu estou com excelentes expectativas em relação ao curso”, afirmou João Paulo.
 

Com o filho pequeno nos braços, Sirlene dos Santos Valverde, conta que é cabeleireira, mas sonha em montar uma empresa voltada ao setor alimentício e que não quis perder a oportunidade de aprender mais sobre empreendedorismo. “Eu sou cabeleireira, mas quero montar algo na área de alimentação. A gente que é empreendedor sente uma dificuldade em trazer mais clientes, valorizar nosso trabalho e expor os produtos. Então, essa oportunidade é ótima para quem sonha tirar os planos profissionais do papel”, destacou Sirlene. 

Leia Também:  Seduc apresenta a profissionais da educação proposta para recuperação da aprendizagem dos alunos

O presidente da FCDL/MT, David Pintor, conta que as salas estão lotadas e revela que o empreendedor de Mato Grosso gosta de aprimorar o que já tem e é corajoso para tirar os sonhos da gaveta. “Estamos com ótimas expectativas quanto ao Circuito. Hoje foi dado só o primeiro passo e estamos muito orgulhosos de termos todas as salas lotadas. Isso mostra a vontade de cada participante em ser um empreendedor. São muitos os sonhos e percebemos nos participantes a vontade de realizá-los e estamos aqui junto com o Governo de Mato Grosso para contribuir nessas realizações. Ser empreendedor é desafiador, porém é esse desafio que nos move todos os dias”.

A meta é que, com o conhecimento adquirido, o empreendedor desenvolva ações de manutenção/abertura de negócios organizados e estruturados e conclua a capacitação, que tem a duração de cinco dias, com um plano de negócio em mãos pronto para ser colocado em prática. Nas próximas semanas, as capacitações seguem com novas turmas em mais cidades como Chapada dos Guimarães, Rosário Oeste e Poconé. 
 

Leia Também:  VÍDEO: Ciclistas realizam protesto pedindo o fim da violência no trânsito

​A formação dos cursos segue a metodologia exclusiva By Necessity, elaborada pela Besouro Agência de Fomento Social, que revê o modelo tradicional de um plano de negócios e o adapta para pequenos negócios de forma a ser executado após 11 etapas que somam 20 horas de capacitação. E, para fortalecer ainda o artesanato mato-grossense, o cronograma oferecerá nos dias 6 a 10 de março uma turma específica para artesãos locais, em Cuiabá.

Os interessados podem se inscrever pela internet www.circuitoempreendamaiscdl.com.br.


 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Atletas de Mato Grosso e de Rondônia disputam o cinturão do MT Warriors; confira o card completo

Publicados

em

Os 28 atletas que participarão da segunda edição do MT Warriors Championship já foram definidos, e o card completo contará também com duas lutas femininas. Na disputa pelo cinturão, sobem ao ringue Wesley Almeida (RO) e Mateus Gomes (MT).

O evento, que reúne o melhor do kickboxing profissional em Mato Grosso, será realizado no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Palácio das Artes Marciais. A entrada é gratuita.

Além da consagração no ringue, os três campeões mais destacados garantirão vagas no WGP Kickboxing, o maior evento da modalidade na América Latina. A premiação total ultrapassa R$ 50 mil, reforçando o caráter profissional e competitivo do campeonato. Participam das lutas atletas de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Campo Grande, Pará, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina. A pesagem oficial será realizada um dia antes do evento.

“Depois do sucesso da primeira edição, os atletas já se preparam para uma nova disputa que vem impulsionando o crescimento do kickboxing em Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação de Kickboxing do Estado de Mato Grosso (FKBEMT), Mateus Wesley Nogueira Noya.

Leia Também:  Primeira-dama de MT destaca a missão que as mulheres têm na sociedade em evento no Palácio Paiaguás

O evento tem chancela da Confederação Brasileira de Kickboxing Profissional (CBKB PRO) e da World Association of Kickboxing Organizations Professional (WAKO PRO), garantindo reconhecimento nacional e internacional aos atletas. A iniciativa conta com o apoio do Governo de Mato Grosso.

CARD COMPLETO MATO GROSSO WARRIORS – 2ª EDIÇÃO

CARD PRELIMINAR
Peso Super Leve – até 69 kg
Nathan Brenno (Novo Extremo – Cuiabá/MT) × Paulo Antônio (Strike 0579 – Cuiabá/MT)

Peso Médio – até 75 kg
Augusto Daniel Costa (Ji-Paraná/RO) × Octávio Augusto (Team Noya – Cuiabá/MT)

Peso Super Leve – até 62,200 kg
Antônio Tadeu (Alto Araguaia/MT) × Luis Souza “Samurai” (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Lery Yuri (Alto Floresta/MT) × Otávio Henrique (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Pena – até 58 kg – Feminino
Thamires Conceição (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT) × Carol Gonçalves (Campo Grande/MS)

Peso Leve Ligeiro – até 64,500 kg
Murilo Dutra (Sapiranga/RS) × Iago Alves (Porto Velho/RO)

Leia Também:  Corpo de Bombeiros participa de desfile cívico de 48 anos de emancipação de Tangará da Serra

CARD PRINCIPAL

Peso Leve – até 65 kg – Feminino
Ana Clara (Ponto 1 – Cambé/PR) × Nadia (LTT – Cuiabá/MT)

Peso Super Médio – até 78,100 kg
Cleyton Gomes Nicacio (RJ) × Silvio Augusto (Strike Top Brothers – Cuiabá/MT)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg
Oscar Schmidt (Casa Fight – Chapada dos Guimarães/MT) × Rodrigo Silva da Rosa (Rosa Team – Rio Grande/RS)

Peso Super Leve – até 69,1 kg
Lucas Peixoto Alves de Assis (RJ) × Jeferson Barbosa (Sinop/MT)

Peso Leve – até 60 kg
Alisson Garrido (Passo Fundo/RS) × Wellyngton “Coringa” (Strike Top Brothers – Diamantino/MT)

Peso Cruzador Leve – até 85 kg
Vinicius Coppolo (RJ) × Daniel Junior (RJ)

Peso Médio – até 75 kg (Peso Combinado)
Vanderlei “Vandy” Fernandes (American Killer – Criciúma/SC) × Rangel “Anaconda” (PA)

Peso Meio-Médio – até 71,8 kg – 🏆 Disputa de Cinturão
Wesley Almeida (RO) × Mateus Gomes (C.T. Black Fight – Primavera do Leste/MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA