MATO GROSSO
Empresária lança em Cuiabá e-book para formar líderes femininas no mercado corporativo
MATO GROSSO
A empresária Vanessa de Araújo acaba de lançar seu primeiro e-book voltado para mulheres que desejam se destacar em posições de liderança no mercado corporativo. A obra, fruto de anos de experiência, traz dicas práticas, visão estratégica e lições sobre como equilibrar trabalho, família e crescimento profissional sem abrir mão da excelência.
Vanessa afirma que a ideia do e-book surgiu ao observar o cenário que enfrentou ao longo da sua trajetória. “Hoje eu, como mulher, mãe e cristã, atuo em um ambiente predominantemente masculino. Vejo que muitas mulheres acabam se anulando pela falta de posicionamento. Meu objetivo com o e-book é compartilhar as estratégias que me trouxeram até aqui”, explica.
Empreendedora desde a adolescência, Vanessa começou sua jornada aos 17 anos vendendo bijuterias, óculos e até frango assado na calçada de casa, no Rio de Janeiro. Essa mentalidade empreendedora a acompanhou ao longo da vida, mesmo diante de desafios pessoais e profissionais. Durante a pandemia, ela e o marido enfrentaram dificuldades financeiras, mas foi justamente nesse período que surgiu a oportunidade de se mudar para Cuiabá e apostar em um novo projeto.
Na capital mato-grossense, ela assumiu a gestão de uma empresa que, na época, contava com apenas oito colaboradores. Com visão de liderança e foco em cultura organizacional, Vanessa ajudou a expandir o time para mais de 200 funcionários, ocupando hoje o cargo de diretora de operações.
“Quando você lidera oito pessoas, você gerencia tarefas. Quando lidera 200, você precisa cuidar da missão, da visão e dos valores da empresa”, conta. Essa experiência real de crescimento em um mercado exigente se reflete diretamente nos ensinamentos que ela apresenta em seu e-book.
Além do lançamento, Vanessa também planeja projetos futuros, como imersões presenciais para formação de líderes femininas e mentorias voltadas a mulheres que desejam crescer e se posicionar com autoridade no ambiente empresarial. “Ser inevitável é a chave: quando você entrega excelência, seu sucesso fala mais alto do que qualquer barreira cultural”, afirma.
Com o e-book, Vanessa de Araújo reforça sua missão de inspirar mulheres a se tornarem líderes estratégicas, seguras e preparadas para ocupar espaço no mundo corporativo, independentemente dos desafios.
Para acompanhar mais sobre o trabalho de Vanessa de Araújo, acesse seu e-book exclusivo e siga seu perfil no Instagram @vanessadearaujom


MATO GROSSO
Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.
A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.
“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.
Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.
Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.
“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.
Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.
O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.
-
MATO GROSSO6 dias atrás
AACCMT promove Arraiá para crianças assistidas e reforça campanha de doação de alimentos
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Hospital se destaca por UTI de excelência em Mato Grosso e está entre os principais do país
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues realiza neste sábado (28) abraço simbólico contra o fechamento do Hospital Santa Casa
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Mato-grossense será destaque no maior evento de comunicação política do Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Corpal Incorporadora reúne mais de 350 corretores em almoço especial de apresentação dos terrenos do Condomínio Vernissage
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Corpal lança o Vernissage em Cuiabá com condições exclusivas para o cliente no Leila Malouf
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Jovens talentos da UFMT participam da série “Concertos Didáticos” na Casa do Parque
-
MATO GROSSO3 dias atrás
Reforma tributária trará desafios e oportunidades para estabelecimento de saúde