Search
Close this search box.
CUIABÁ

EXPEDIÇÃO PARA O TITANIC

Empresário paquistanês e filho estão em submarino que desapareceu

Publicados

MATO GROSSO

Um empresário paquistanês e o filho dele estão entre os passageiros do submarino que desapareceu durante uma expedição turística para os destroços do Titanic, no domingo (18). A família do empresário emitiu um comunicado nesta terça-feira (20), segundo a Reuters.

O paquistanês foi identificado como Shahzada Dawood. O filho se chama Suleman e as idades deles não foram informadas.

“Agradecemos imensamente a preocupação demonstrada por nossos colegas e amigos e pedimos a todos que orem por sua segurança”, diz o comunicado da família.

Dawood é o vice-presidente de um dos maiores conglomerados do Paquistão, a Engro Corporation, que tem investimentos em fertilizantes, fabricação de veículos, energia e tecnologias digitais. Ele vive na Grã-Bretanha com esposa e dois filhos.

Segundo a família do empresário, ele e o filho planejaram a viagem para visitar os restos do Titanic.

Ao todo, cinco passageiros estão no submarino, de acordo com as autoridades norte-americanas. Os nomes de outros dois tripulantes foram divulgados pela mídia. São eles:

Hamish Harding, bilionário presidente da Action Aviation. Ele publicou em uma rede social que estaria a bordo do submarino. Um enteado dele também confirmou que ele estava desaparecido.

Leia Também:  Durante vistoria, prefeito garante climatização de escola municipal e melhorias no Restaurante Popular, que passa por reforma completa sob o comando da primeira-dama, Marcia Pinheiro

Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa, que é considerado o maior especialista no naufrágio do Titanic. A informação foi divulgada pelo jornal “The Guardian”.

O submarino turístico que desapareceu é da empresa OceanGate, que faz expedições até os destroços do Titanic, que naufragou em 1912. Os restos do navio ficam a cerca de 600 km da costa do Canadá.

As guardas costeiras dos Estados Unidos e do Canadá fazem operações de busca e resgate. Os canadenses afirmaram que enviaram uma aeronave militar e um navio para auxiliar.

A OceanGate cobra US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) de cada passageiro por um lugar em sua expedição para ver os destroços.

A viagem dura oito dias. Para descer até o local dos destroços, que fica a uma profundidade de 3.800 metros no Oceano Atlântico, o submersível leva cerca de 2,5 horas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Vídeo: Loja de motos é consumida pelo fogo na Avenida dos Trabalhadores em Cuiabá

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA