Search
Close this search box.
CUIABÁ

EXPEDIÇÃO PARA O TITANIC

Empresário paquistanês e filho estão em submarino que desapareceu

Publicados

MATO GROSSO

Um empresário paquistanês e o filho dele estão entre os passageiros do submarino que desapareceu durante uma expedição turística para os destroços do Titanic, no domingo (18). A família do empresário emitiu um comunicado nesta terça-feira (20), segundo a Reuters.

O paquistanês foi identificado como Shahzada Dawood. O filho se chama Suleman e as idades deles não foram informadas.

“Agradecemos imensamente a preocupação demonstrada por nossos colegas e amigos e pedimos a todos que orem por sua segurança”, diz o comunicado da família.

Dawood é o vice-presidente de um dos maiores conglomerados do Paquistão, a Engro Corporation, que tem investimentos em fertilizantes, fabricação de veículos, energia e tecnologias digitais. Ele vive na Grã-Bretanha com esposa e dois filhos.

Segundo a família do empresário, ele e o filho planejaram a viagem para visitar os restos do Titanic.

Ao todo, cinco passageiros estão no submarino, de acordo com as autoridades norte-americanas. Os nomes de outros dois tripulantes foram divulgados pela mídia. São eles:

Hamish Harding, bilionário presidente da Action Aviation. Ele publicou em uma rede social que estaria a bordo do submarino. Um enteado dele também confirmou que ele estava desaparecido.

Leia Também:  Rodovias em Mato Grosso seguem livres de bloqueios na tarde desta segunda-feira (09)

Paul-Henry Nargeolet, ex-comandante da Marinha Francesa, que é considerado o maior especialista no naufrágio do Titanic. A informação foi divulgada pelo jornal “The Guardian”.

O submarino turístico que desapareceu é da empresa OceanGate, que faz expedições até os destroços do Titanic, que naufragou em 1912. Os restos do navio ficam a cerca de 600 km da costa do Canadá.

As guardas costeiras dos Estados Unidos e do Canadá fazem operações de busca e resgate. Os canadenses afirmaram que enviaram uma aeronave militar e um navio para auxiliar.

A OceanGate cobra US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão) de cada passageiro por um lugar em sua expedição para ver os destroços.

A viagem dura oito dias. Para descer até o local dos destroços, que fica a uma profundidade de 3.800 metros no Oceano Atlântico, o submersível leva cerca de 2,5 horas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Utilização de veículos como pagamento de imóveis se torna opção de mercado em Cuiabá

Publicados

em

O mercado imobiliário está em constante evolução, buscando formas de tornar a aquisição de imóveis mais acessível ao público. Em meio a condições especiais de financiamento e facilidades na negociação, a utilização de veículos como parte do pagamento da entrada passou a ser uma alternativa concreta em Cuiabá.

Acompanhando essa tendência, a incorporadora Essence Urbanismo lançou uma campanha que permite a avaliação de até 100% da Tabela Fipe para o veículo oferecido como entrada na compra de terrenos. A ação é válida para o empreendimento Essence Bella Vita, localizado na Avenida das Torres, uma das regiões com maior potencial de valorização da capital mato-grossense.

O projeto conta com 537 lotes, com metragens entre 180m² e 334m², e foi desenvolvido com um conceito arquitetônico que valoriza a convivência, o bem-estar e a funcionalidade, sem abrir mão da sofisticação.

A proposta também visa incentivar pessoas que desejam vender o carro a considerarem a conversão desse bem em um patrimônio duradouro. A orientação é que os interessados consultem um corretor credenciado para obter todas as informações sobre critérios de avaliação e aceitação do automóvel.

Leia Também:  REM Mato Grosso é apresentado como caso de sucesso em preservação das florestas na COP-26

De acordo com os Indicadores da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC/FIPE), o número de unidades novas lançadas no 2º trimestre de 2025 aumentou 11,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em termos de valor, a alta foi ainda maior, de 19,1%.

“O uso de veículos como parte do pagamento na aquisição de imóveis tem se mostrado uma alternativa viável e estratégica, especialmente em um mercado como o de Cuiabá, que está em plena expansão. Muita gente tem um carro na garagem que representa um valor significativo, mas não enxerga esse bem como uma oportunidade real de alavancar um patrimônio mais sólido e duradouro”, destaca José Paulo, diretor comercial da Essence Urbanismo.

Essence Bella Vita

A estrutura tem piscina com acquaplay e pool bar, quatro espaços gourmet temáticos, sala de jogos, academia completa, beauty space, brinquedoteca, playground, pet place e pista de caminhada arborizada. Uma das novidades para os moradores é que além das churrasqueiras, o projeto tem também uma costelaria integrada ao espaço Beach Gourmet, onde é possível fazer churrasco estilo fogo de chão. Mais de 160 unidades foram comercializadas em tempo recorde.

Leia Também:  Seduc amplia debate sobre a Política Estadual de Educação Especial em audiência pública

Para quem deseja conhecer cada detalhe do projeto antes de comprar, a Essence Urbanismo oferece uma sala de imersão com maquete virtual 3D interativa, que mostra com precisão a planta do condomínio, áreas comuns e espaços de lazer. A experiência está disponível na sede da incorporadora, na Av. Rússia, 88 – Santa Rosa, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Sobre a Essence Urbanismo
Presente em mais de 37 cidades brasileiras, a Essence Urbanismo já marca presença em diversas regiões de Mato Grosso, com empreendimentos em Paranatinga, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Sinop e Sorriso. Em breve, Várzea Grande também receberá investimentos da incorporadora.

Plantão de Vendas
O plantão de vendas da Essence Urbanismo em Cuiabá está localizado na Avenida das Torres. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (65) 2121-5960 ou acesse o site: essencebellavita.com.br.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA