MATO GROSSO
Empresas vencedoras do ‘Prêmio Inova MT’ participam de intercâmbio empresarial em São Paulo
MATO GROSSO
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), se prepara para a I Missão Técnica Benchmarking em Gestão da Inovação, que será realizada entre os dias 08 e 11 de março, em São Paulo. A missão reunirá as seis empresas vencedoras do ‘I Prêmio Inova Mato Grosso’, realizado no mês de dezembro, em reconhecimento às empresas que empregaram esforços na aplicação e gestão da inovação no ano de 2021.
O prêmio é uma iniciativa da Seciteci e conta com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), do Parque Tecnológico Mato Grosso e da Federação das Indústrias do Estado Mato Grosso (Fiemt), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
A Missão Benchmarking é uma das premiações oferecidas pelo ‘Inova MT’, com o objetivo de promover o intercâmbio das empresas mato-grossenses com diferentes realidades do ramo empresarial. Foram vencedoras do prêmio as empresas: Luana Distribuidora de Confecções; Jong Kombucha; Donafresca Pescados; Agristore – Agronegócios Inteligentes; Vogel Engenharia e Consultoria; e Papel Nobre Materiais para Escritórios.
Cada uma das seis empresas enviará um representante, que durante três dias terá a missão de cumprir uma série de visitas a estabelecimentos de diferentes ramos da tecnologia, instalados em São Paulo. A missão será conduzida por representantes da Seciteci e do Parque Tecnológico Mato Grosso. A pasta também fará o custeio de todas as despesas referentes a transporte, hospedagem e alimentação dos participantes.
A meta é possibilitar a troca de experiência entre as empresas, que terão como ponto de partida a análise sobre diferentes inovações aplicadas para a solução de desafios diários. Além de expandir a visão empresarial agregando valor às atividades, as empresas mato-grossenses também serão estimuladas a perceberem os desafios enfrentados por outras empresas, que resistiram as intempéries do mercado e hoje se tornaram referência em suas áreas.
Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria
Em paralelo, as empresas também participarão do 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento será nos dias 09 e 10 de março, no World Trade Center, em São Paulo, e reunirá as maiores tendências da inovação no Brasil e no mundo. A participação das empresas é uma cortesia da Fiemt, coparceira do ‘Prêmio Inova MT’.
A superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação, Lectícia Figueiredo, destaca que estão orgulhosos dos resultados que começaram a colher, após a realização do Prêmio Inova.
“Criamos a premiação exatamente em reconhecimento aos esforços dessas empresas, e no sentido de estimulá-las para o enfrentamento dos desafios, que poderão ser superados com a inclusão de tecnologia e inovação. E não estamos falando em soluções mirabolantes não. A possibilidade de uma simples troca de experiência entre duas empresas, pode trazer soluções simples e inovadoras para dificuldades até então consideradas complexas. Vamos aguçar o raciocínio empreendedor das empresas, para que elas possam desenvolver tecnologia, e perceberem que a inovação está mais presentes no nosso dia a dia, do que elas podem imaginar”, defendeu.
MAIS PRÊMIOS
Também serão investidos pela Fapemat R$ 360 mil na contratação de seis (06) pesquisadores com experiência nas áreas de pesquisa e inovação, para atuarem durante 12 meses no desenvolvimento de projetos inovadores dentro das empresas do Inova. Além de promover o desenvolvimento científico e agregar competitividade às empresas, os projetos deverão ter aplicabilidade comercial.
A primeira edição do ‘Prêmio Inova MT’ reuniu 115 empresas, com atuação em diferentes ramos de atividade, de micro, pequeno e médio porte, e que ao longo do ano empregaram esforços na aplicação e gestão de inovação em suas áreas de competência.


MATO GROSSO
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira

Cuiabá receberá, no próximo sábado (05), o cantor Fábio Jr., com seu projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”. A apresentação celebra os 50 anos de carreira do artista e marca ainda a estreia oficial do Allure Music Hall, espaço de eventos projetado para se tornar uma referência nacional nesse segmento. O show está marcado para iniciar às 22h, na nova estrutura localizada na Rodovia Helder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.
Com a turnê que faz uma leitura de sua trajetória repleta de surpresas e sucessos, Fábio Jr. está viajando por todo o Brasil. Na capital de Mato Grosso, o cantor fará apresentação única e promete proporcionar ao público uma experiência impactante e emocionante. Com muita elegância, paixão e romantismo, o projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” reflete a essência de Fábio, que sempre buscou mostrar que a vida vai além do começo, meio e fim.
A noite especial no Allure Music Hall será embalada por canções eternizadas na memória dos fãs como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Vida”, “20 e Poucos Anos”, “Senta Aqui”, “Enrosca”, “Esqueça”, “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” e tantos outros hits consagrados. As informações sobre o show e venda de ingressos podem ser conferidas no site www.alluremusichall.com.br.
“Estou em uma fase legal pra caramba, muito feliz e realizado. A melhor forma de celebrar minha carreira e a vida, é no palco com meus fãs, família e amigos. Eles são a razão de tudo. E pensando neles, preparamos um show muito especial e cheio de surpresas. Com certeza, vamos fazer uma verdadeira viagem e reviver essa história juntos, porque o público também faz parte dela”, promete o cantor.
Allure Music Hall
O Allure Music Hall integra o complexo do Buffet Leila Malouf, com capacidade para receber até 7,5 mil pessoas, e foi projetado para se tornar uma referência nacional em eventos. A nova estrutura, já comparada às dos grandes centros, deverá receber shows, congressos, festas e diversos tipos de eventos, nos formatos auditório, com mesas ou até mesmo em pé, como ocorre em concertos musicais.
O espaço é dividido entre pista, mezanino e nove camarotes para até 30 pessoas, além de um camarote premium com capacidade para 200 pessoas. Para os artistas, há três camarins com acesso restrito, equipamentos de som e iluminação de última geração e um palco que segue padrões internacionais. O complexo conta ainda com mil vagas em estacionamento totalmente pavimentado e outras 200 vagas em espaço VIP, com cobertura e elevadores.
-
MATO GROSSO4 dias atrás
H.Bento alia atendimento humanizado à excelência em ortopedia, cirurgia de coluna, bariátrica, geral e medicina intensiva
-
MATO GROSSO3 dias atrás
No Fórum de Lisboa, Dauto Passare defende cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável
-
MATO GROSSO2 dias atrás
ACS prega união de associações militares e cobra revisão do percentual remuneratório
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira
-
ARTIGOS4 dias atrás
Dia do Hospital: Importância dessas instituições para a saúde da sociedade
-
ARTIGOS5 dias atrás
Aluguel por temporada em condomínios: os benefícios das regras claras
-
ARTIGOS4 dias atrás
A escola de hoje e os alunos de agora
-
ARTIGOS2 dias atrás
A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador