Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

‘Escapou da Covid 5 vezes, para agora esse demônio, esse covarde, fazer isso com ela’, diz madrasta de técnica de enfermagem morta

Publicados

MATO GROSSO

O corpo da técnica de enfermagem Rita Nogueira, encontrada morta em uma casa abandonada em Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro, foi enterrado nesta quinta-feira (17).

Rita foi encontrada morta na terça-feira (15). A vítima estava desaparecida desde domingo (13). O estudante de enfermagem Iago Lacê Falcão, que se relacionava com Rita há pouco mais de um mês, confessou o crime à polícia, mas não foi preso. A motivação da morte é investigada.

Parentes e amigos foram ao Cemitério de Nilópolis para se despedir da jovem. Eles externaram revolta pelo fato de o suspeito continuar solto, mesmo após ele ter confessado o crime e apontado o paradeiro do corpo à polícia.

“A gente falava para ela ter cuidado para ela não ficar com problema de saúde, porque era muito plantão, quase não tinha vida. Ela escapou da Covid cinco vezes para agora esse demônio, esse covarde, fazer isso com ela”, disse a madrasta, Raquel da Silva Alves.

Leia Também:  Dados ainda apontam o Estado como o quinto com o maior crescimento no setor industrial de janeiro a outubro

Daqui a um mês, ninguém vai lembrar mais da Rita, e ele provavelmente vai estar fazendo outra vítima”, emendou a madrasta.

Ex-noivo de Rita, Igor Ferreira criticou a Polícia Civil.

“Torturou ela, fez ela sofrer! O delegado de plantão, que foi omisso, tinha indícios materiais suficientes para pedir a [prisão] preventiva daquele desgraçado!”, falou, durante o velório.

Jéssica Nogueira, prima de Rita, disse que a família não está conseguindo dormir.

“Você não imagina perder alguém tão querida dessa forma, descobrir barbaridades, e no dia seguinte ouvir que o assassino que fez isso, que fez ela sofrer, estar na rua”, afirmou.

 

Jovem é encontrada morta em Bento Ribeiro — Foto: Reprodução/TV Globo

Jovem é encontrada morta em Bento Ribeiro — Foto: Reprodução/TV Globo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Dados ainda apontam o Estado como o quinto com o maior crescimento no setor industrial de janeiro a outubro

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA