Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Especialista em Direito Eleitoral, Carlos Hayashida é homenageado na Câmara

Publicados

MATO GROSSO

BS Comunicação | Assessoria de Imprensa Carlos Hayashida

O especialista em Direito Eleitoral, o advogado Carlos Hayashida foi homenageado nesta quinta-feira (04.07) em sessão solene na Câmara Municipal de Cuiabá. Durante a cerimônia, de autoria do vereador Rogério Varanda (PSDB), foram concedidas Moções de Aplausos as advogadas e advogados cuiabanos em reconhecimento aos seus trabalhos em prol da população e da capital mato-grossense.

Ao fazer uso da palavra durante a sessão solene, Hayashida parabenizou todos os homenageados e o vereador Rogério Varanda que teve a iniciativa de reconhecer o labor dos advogados por suas contribuições exemplares à sociedade cuiabana.

“Com imensa gratidão que recebemos hoje essa Moção de Aplausos em reconhecimento a todo trabalho dos advogados e juristas da nossa Capital. Quero parabenizar o vereador pelas escolhas dos homenageados. São profissionais de vários segmentos, advogados trabalhistas, criminais, cíveis, entre outros”, declarou Carlos.

O especialista também destacou que é difícil a busca pela justiça social e os advogados são peças fundamentais e indispensáveis para essa justiça. “Muito nos honra receber essa Moção de você, vereador, um parlamentar que, apesar de não ser do judiciário, mas que briga incessantemente por essa busca social dentro da sua atuação. Principalmente, cercado de bons advogados ao seu lado e a gente vê o resultado positivo do seu trabalho, principalmente, reconhecendo no dia a dia e ouvindo os pareceres dos advogados”, pontuou.

Leia Também:  Mesmo com toque de recolher anulado, bares ainda deverão fechar as 2h

HOMENAGEADO – Carlos Hayashida é filiado ao PSDB, especialista em direito eleitoral e empresarial. Além disso, o advogado é Membro Efetivo da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT e Palestrante de Direito Eleitoral da Escola Superior da Advocacia – ESA/MT.

Ele também tem uma trajetória notável como dirigente partidário, onde desempenhou as funções de vice-presidente, secretário Geral e presidente Municipal da Capital. Em sua carreira pública, ocupou cargos importantes como Assessor Especial da Vice Governadoria do Estado de Mato Grosso, Chefe de Gabinete da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Secretário Parlamentar da Câmara dos Deputados, e Analista de Marketing e Eventos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Além de suas contribuições profissionais, Carlos Hayashida é 1º Tenente Oficial Combatente da Reserva (R2) do Exército Brasileiro e possui as condecorações da Comenda Filinto Muller da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e da Comenda Ordem do Mérito Legislativo Cuiabano da Câmara Municipal de Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Rodrigo Bressane oficializa candidatura a desembargador pelo Quinto Constitucional na OAB-MT

Publicados

em

O advogado Rodrigo Bressane protocolou, nesta sexta-feira (15), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sua candidatura à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.

Com mais de vinte anos de atuação na advocacia, Bressane destacou que a decisão de concorrer ao cargo decorre da intenção de contribuir para o aprimoramento do Judiciário e como legítimo representante das bandeiras da advocacia no Tribunal.

“Coloco meu nome à disposição da advocacia e da sociedade mato-grossense com a convicção de que é possível unir experiência, técnica e responsabilidade para servir à Justiça com imparcialidade e respeito aos direitos fundamentais, bem como as prerrogativas dos advogados”, afirmou.

O processo de escolha do representante da advocacia ao cargo de desembargador segue os trâmites definidos pela OAB-MT, com etapas que incluem inscrição, análise de documentação, entrevistas e votação da classe, antes do envio da lista sêxtupla ao Tribunal de Justiça.

Professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) em cursos de pós-graduação e MBA, Bressane alia a prática profissional à atividade acadêmica, contribuindo para a formação de novos profissionais de diversas áreas.

Leia Também:  Lei Seca termina com 15 presos por embriaguez ao volante em Várzea Grande

Participou ativamente de comissões temáticas da OAB-MT, inclusive como presidente da Comissão do Agronegócio, colaborando com debates e propostas para o fortalecimento da advocacia. Sua trajetória também inclui expressiva atuação na área Agroambiental, entre outras áreas.

Representante da advocacia

Bressane afirmou que, caso seja escolhido para integrar o Tribunal de Justiça, será um representante efetivo da advocacia, comprometido em defender as prerrogativas dos advogados e preservar a importância do papel da classe na garantia do Estado de Direito. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação justa e antiga dos advogados.

“O ‘advogado no tribunal’ não deve ser apenas um julgador, mas alguém que compreende e protege as condições necessárias para que a advocacia exerça sua função de forma livre e independente”, declarou.

Para ele, a presença de advogados no Tribunal de Justiça, por meio do Quinto Constitucional, assegura uma visão prática das demandas sociais e uma compreensão mais ampla das dificuldades que chegam ao Judiciário.

“O advogado que integra o tribunal leva consigo a experiência de lidar diretamente com as necessidades e expectativas dos cidadãos”, pontuou.

Leia Também:  Corrida do Bope reúne 3,5 mil competidores em Cuiabá

O Quinto Constitucional é previsto pela Constituição Federal e estabelece que um quinto das vagas nos tribunais seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público, indicados pelas respectivas instituições e nomeados pelo chefe do Poder Executivo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA