MATO GROSSO
ETA Tijucal reduz operação e afeta abastecimento
MATO GROSSO
A Águas Cuiabá informa que suas equipes atuam, neste momento, na limpeza das bombas de captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal.
A ação se faz necessária devido ao acúmulo de lixo e resíduos arrastados para o leito do Rio Coxipó após as fortes chuvas registradas nesta segunda-feira (23) impactando temporariamente o abastecimento aos bairros atendidos pela unidade.
A previsão é que os serviços sejam concluídos até o fim da manhã de hoje e o abastecimento retomado de forma gradativa, ao longo do dia, conforme pressurização das redes.
A Águas Cuiabá lamenta os transtornos e informa que moradores destas localidades que estiverem desabastecidos e necessitarem de fornecimento de água tratada por meio de caminhão-pipa devem fazer a solicitação pelos canais de atendimento: Call Center 0800 646 6115 (ligação gratuita) e WhatsApp (65) 9 9276-6008.
Localidades impactadas:
Império Do Sol, Jd. Botânico, Jd. Das Flores, Jd. Fortaleza, Jd. Indust. I, Jd. Indust. II, Jd. Liberdade, Jd. Sta. Laura, Lot. São Paulo, Manduri, Pascoal Ramos, Pedra 90, Pq. Nova Esper. I, Pq. Nova Esper. II, Pq. Nova Esper. III, R. Arica, R. Avelino Lima Barros, R. Belita C. Marques, R. Flor De Liz, R. Salvador C. Marques, R. Sonho Meu, São Sebastião, Vista Da Chapada, Voluntários Da Pátria, C.R. Belvedere, C.R. Pomeri, Cpa III, Cpa IV, Guaicurus, Jd. Brasil, Jd. Eldorado, Jd. Novo Horizonte, Novo M. Grosso, Planalto, R. Itamarati I, R. Sta. Inês, Sol Nascente, Tancredo Neves, Três Lagoas e Vila Rosa.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.