3 de Agosto de 2025
Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses será realizada em Querência

Publicados

MATO GROSSO

A abertura oficial de mais uma etapa regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses será realizada nesta sexta-feira (20.10), às 19h30, no Ginásio Municipal Nilo Perim, em Querência (a 765 km de Cuiabá). Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a competição da categoria adulta prossegue até domingo (22.10) com disputas de seleções municipais das regiões Leste e Nordeste do Estado.

Para a secretária adjunta da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Querência, Cleide Mossini, toda a região ganha com a realização do evento estadual no município.

“É uma honra ter um evento realizado pelo Governo do Estado em nosso município. Nosso prefeito e todos nós estamos muito felizes com essa parceria, somos gratos ao pessoal da Secel pelo empenho e dedicação em realizar os Jogos Abertos em Querência. Será um evento muito bom para a região e, principalmente, para os querencianos que poderão assistir bons jogos e torcer por nossa seleção em casa”, expressa a adjunta.

A etapa regional Leste e Nordeste reúne 24 seleções competindo nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Cerca de 300 pessoas, que incluem atletas e técnicos, integram as delegações de Querência, Água Boa, Canarana, Confresa, Gaúcha do Norte, Novo São Joaquim e Nova Nazaré.

Leia Também:  Governador e secretário vistoriam obras do Rodoanel nesta sexta-feira (21)

Divididas por modalidades, as partidas ocorrem em dois espaços esportivos de Querência. O ginásio municipal Nilo Perim recebe os jogos de basquetebol e voleibol; e o ginásio municipal Carlos Bezerra sediam os duelos de futsal e handebol.

Serão classificadas para a fase estadual as duas equipes primeiras colocadas, em cada uma das modalidades e gêneros (masculino e feminino). Outras três etapas regionais já definiram as seleções que representarão as regiões Sul e Sudeste, Oeste e Sudoeste, Noroeste e Médio Norte.

A última fase regional dos Jogos Abertos Mato-grossenses acontece em Colíder, no período de 26 a 29 de outubro, com competições das seleções municipais das regiões Norte e Centro Norte. As equipes classificadas nas cinco etapas regionais disputam os títulos estaduais em novembro, no município de Sorriso.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Homem morre após ter mal súbito e cair de moto de aplicativo em Cuiabá

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA