Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas é lançada em Cáceres com participação da primeira-dama do Estado

Publicados

MATO GROSSO

A abertura oficial da Expedição SER Família Mulher – MT Por Elas aconteceu nesta terça-feira (28.05), em Cáceres, com a presença da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. A primeira-dama é idealizadora do programa SER Família Mulher e também responsável pelo projeto itinerante que atenderá 15 regiões mapeadas pela Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres, sob a gestão da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

A comitiva foi recebida pela prefeita de Cáceres, Eliene Liberato; servidores da Segurança Pública, secretários municipais e vereadores.

Com a missão de expandir as ações especializadas em proteção à mulher e vulneráveis, a primeira-dama do Estado agradeceu a participação de todos que abraçaram a causa.

“Hoje eu quero apenas agradecer a todas as pessoas que não estão medindo esforços no enfrentamento à violência contra as mulheres e vulneráveis, que têm deixado cicatrizes irreparáveis nas famílias. Estamos fazendo o nosso papel enquanto aguardamos uma medida do Congresso Nacional com leis que realmente impeçam tantas fatalidades”, afirmou.

Virginia Mendes também ressaltou a importância do apoio da presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Maria Erotides. “Eu tenho uma gratidão imensa por toda força e encorajamento que a desembargadora Maria Erotides tem me dado. Foi ela que nos ajudou com a implantação da Delegacia 24 Horas da Mulher em Cuiabá, e desde então ela tem nos apoiado”, recordou.

A Expedição tem a finalidade de mobilizar ações junto aos municípios, implementar políticas públicas e contribuir para o enfrentamento da violência doméstica, redução das desigualdades de gênero e combate ao feminicídio.

Segundo os números divulgados pela Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, os indicadores apontam que a regional de Cáceres atualmente tem 361 medidas protetivas em andamento. Dessa etapa regional, estão incluídos os municípios de Araputanga, Mirassol D’Oeste e Porto Esperidião.

Leia Também:  VÍDEO: Moradores registram "Mancha de Óleo" poluindo o Rio Cuiabá, veja

A primeira-dama do Estado ainda lembrou os avanços com os mecanismos implantados, a exemplo da criação da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra Mulher e Vulnerável na Polícia Judiciária Civil (PJC), que contou com o apoio do secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Roveri; da delegada-geral da PJC, Daniela Maidel; e do deputado estadual Beto Dois a Um, com o encaminhamento da Lei Complementar e a parceria do deputado Max Russi; bem como do compromisso e dedicação da secretária da Setasc, coronel Grasi Bugalho, e sua equipe.

“Cada ação que fazemos, cada passo que damos é graças a essa união de esforços, porque sozinha eu não seria capaz de caminhar nesta luta”, destacou Virginia Mendes.

Para a prefeita Eliene, o exemplo que a primeira-dama do Estado tem dado é fundamental para motivar o desenvolvimento das políticas públicas. “Eu já tinha uma admiração pela senhora, dona Virginia, hoje admiro muito mais, porque a senhora realmente se importa com essa causa”, afirmou.

Para a desembargadora Maria Erotides, Mato Grosso é um Estado abençoado por ter uma primeira-dama que realmente se importa com a população, especialmente com a causa das mulheres.

“Feliz o estado de Mato Grosso que tem uma primeira-dama como a senhora, feliz o estado que tem uma primeira-dama que olha para as regiões mais carentes, porque esse projeto poderia começar por uma região muito mais rica, mas Cáceres foi escolhido. Feliz o Estado que tem uma mulher que, na pandemia, estava lá construindo, olhando, brigando com secretários para que a Delegacia 24 Horas da Mulher estivesse funcionando. Somos abençoados por ter o olhar sensível da primeira-dama Virginia Mendes”, avaliou.

Segundo a procuradora-geral do Estado e presidente da Comissão de Direitos da Mulher da OAB, Glaucia Amaral, Mato Grosso se destaca nas estratégias de combate aos crimes contra mulheres, porque trabalha com sincronia e inteligência.

Leia Também:  Quinta-feira (03): Mato Grosso registra 643.879 casos e 14.363 óbitos por Covid-19

“Desconheço a realidade que vivemos em Mato Grosso em outros estados, onde trabalhamos em unidade, de maneira inteligente e sincronizada. Vale lembrar que a violência doméstica não é problema apenas das mulheres, mas de toda a sociedade”, pontuou.

“O nosso estado cresce em todos os segmentos, ele é referência em todo o Brasil, mas a Assistência Social ser tão protagonista mostra a grandeza dos projetos capitaneados e idealizados pela primeira-dama Virginia Mendes. Isso demonstra a real preocupação com o desenvolvimento de políticas públicas para toda a população”, observou o deputado estadual Beto Dois a Um.

A delegada-geral da PJC observou a complexidade dos crimes de violência doméstica e pontuou o apoio do programa SER Família Mulher. “A nossa missão é investigar crimes, mas a violência é um crime complexo. Precisávamos, em algum momento, encontrar uma visão diferenciada, e então surge o programa SER Família Mulher com o respaldo de toda a rede de proteção e social”.

Participaram da cerimônia de abertura da Expedição a secretária da Setasc, Cel. Grasi Bugalho; da Desenvolve MT, Mayran Beckman; a presidente e diretora do Fórum 4ª Vara Cível, juíza Joseane Carla Ribeiro; o coordenador do Ministério Público de Cáceres, Dr. Augusto Lopes; a coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra Mulher e Vulnerável da Polícia Civil, delegada Jannira Laranjeira; a promotora Eulália Natália Silva; a defensora pública Tânia Matos; a delegada Paula Gomes; a promotora Thais Cristina; o presidente da câmara de vereadores Luiz Landin; o prefeito de Araputanga, Enilson Rios; o prefeito de Mirassol D’Oeste, Héctor Bezerra; a comandante do Corpo de Bombeiros, Major Tamara Secotti; e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos Humanos da Mulher, Ellen Campos.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Lojas Bebel apresenta sua primeira coleção de fabricação própria regional no Cuiabá Fashion Week

Publicados

em

A moda Plus Size de Cuiabá ganha um novo e importante capítulo neste sábado (15), com a participação das Lojas Bebel no Cuiabá Fashion Week, evento que acontece às 19h30, na Sala VIP da Arena Pantanal.

Desta vez, a Bebel vai subir à passarela com um motivo a mais para comemorar: a marca vai apresentar ao público sua primeira coleção de fabricação própria em Cuiabá, um marco para o segmento Plus Size e para a moda local.

Durante anos, a empresária Herika Nayllon, fundadora e proprietária das Lojas Bebel, precisou viajar constantemente para São Paulo e Goiânia em busca de peças exclusivas e com o caimento ideal para o público Plus Size. Em algumas ocasiões, chegou até a fabricar parte das coleções fora do estado, sempre com o objetivo de oferecer qualidade e estilo às suas clientes.

Agora, esse sonho se tornou realidade. A produção própria da Bebel foi instalada em Cuiabá, dentro da loja localizada na Rua Pedro Celestino, consolidando um passo importante na história da marca.

“Trazer nossa fabricação para dentro de casa é uma conquista enorme. Sempre quis produzir em Cuiabá, gerar oportunidades aqui e oferecer às nossas clientes peças únicas, com o carinho e o olhar de quem entende o universo Plus Size”, destaca Herika Nayllon.

Leia Também:  Aos 40 anos, estudante de escola no campo vai para a Inglaterra: "Agradeço ao Governo por essa chance de ouro"

A coleção que será desfilada no Cuiabá Fashion Week é totalmente desenvolvida e confeccionada em Cuiabá, marcando uma nova fase da Bebel, mais próxima, mais autêntica e ainda mais conectada às mulheres reais.

Além de ser um momento de celebração da moda, o desfile também apresenta ao público as novidades que chegam às vitrines da loja para o fim de ano, com looks exclusivos e pensados especialmente para valorizar todos os corpos e estilos.

Com essa conquista, a Bebel reforça seu compromisso em representar e empoderar o público Plus Size, mostrando que a moda inclusiva também é sinônimo de elegância, atitude e autoestima.

Mais informações:

Evento: Cuiabá Fashion Week
Data: Sábado, 15 de novembro
Horário: 20h
Local: Sala VIP – Arena Pantanal
Coleção: Fabricação própria das Lojas Bebel (Cuiabá – MT)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA