Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Fecomércio destaca importância do apoio do Governo e pede nova parceria para FIT Pantanal 2024

Publicados

MATO GROSSO

O presidente da Fecomércio, José Wenceslau Júnior, afirmou que o apoio do Governo de Mato Grosso foi fundamental para a realização da FIT Pantanal 2023, que ocorreu no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, após cinco anos de hiatos. O gestor destacou que a parceria é importante para fomentar, cada vez mais, o turismo mato-grossense e pediu apoio para a realização da próxima edição do evento.

“Fizemos questão de agradecer pessoalmente o secretário César Miranda, que nos ajudou a realizar a feira após cinco anos, e aproveitamos para já falar da FIT Pantanal 2024. Se neste ano o evento foi um sucesso, o próximo será ainda melhor e maior”, disse o presidente, em reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico nesta segunda-feira (28.08), após prestação de contas do evento.

César Miranda elogiou a realização do evento, que movimentou o trade de turismo e gerou cerca de R$ 11 milhões em negócios. Ao todo, 50 mil visitantes passaram pelos quatro dias de feira.

“Na edição deste ano foram realizadas rodadas de negócios nacional e internacional, além do evento nacional da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH). O público prestigiou, teve várias atrações culturais, e eu tenho certeza que essa parceria vai continuar sendo um sucesso”, afirmou o secretário.

Leia Também:  Fachin toma posse nesta terça-feira no TSE com plano contra as fake news; entenda

FIT Pantanal 2024

A Câmara de Turismo da Fecomércio vai lançar oficialmente a FIT Pantanal 2024 no ABAV Expo 2023, realizada pela Associação Brasileira do Agentes de Viagem (ABAV), no Rio de Janeiro, de 27 a 29 de setembro de 2023. A Sedec, por meio da adjunta de Turismo, vai participar da feira. Além de expor os atrativos do Estado, também fará parte da programação do congresso.

O evento reúne os principais player do setor do turismo e 45% do público são os agentes de viagens. São esperados cerca de 25 mil participantes nesta edição do evento. A edição de 2024 será realizada de 30 de maio a 03 de junho.

Também estiveram presentes na reunião na Sedec os membros da Câmara de Turismo da federação, Alcimar Moretti, Luis Carlos Nigro, Jaime Okamura, a secretária adjunta Andrea Andolpho, o diretor administrativo da MT Par, Jefferson Moreno e o assessor da Sedec Marcus Ogeda.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Inmet emite avisos de perigo devido a chuvas intensas em Mato Grosso

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA