Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Feriado de Consciência Negra: Expediente Municipal Suspenso e Regras para Comércio em Cuiabá Resumo

Publicados

MATO GROSSO

: Na próxima quarta-feira (20), em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, o expediente nos órgãos da administração municipal de Cuiabá será suspenso. A data homenageia Zumbi dos Palmares, líder quilombola e símbolo da luta contra a escravidão. As atividades administrativas da Prefeitura serão retomadas na quinta-feira (21), com a manutenção apenas dos serviços essenciais, como saúde, segurança, coleta de lixo, manutenção da água, defesa civil, e trânsito.

O comércio da capital, incluindo lojas de rua e shopping centers, poderá funcionar normalmente, conforme orientação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL). Contudo, os empresários que decidirem abrir deverão pagar horas extras em dobro e as comissões sobre vendas do dia aos funcionários, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho.

O Dia Nacional da Consciência Negra já era reconhecido como feriado municipal em Cuiabá. Em 21 de dezembro de 2023, a data foi oficialmente instituída como feriado nacional pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, destacando a relevância da cultura afro-brasileira e a importância de refletir sobre o legado e as contribuições da população negra para a sociedade brasileira.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Aniversário de 131 anos do Corpo Musical da PM é comemorado com concerto gospel
Propaganda

MATO GROSSO

Homem é preso suspeito de agredir a ex-companheira e ameaça chamar o Comando Vermelho “para colocá-la na linha”

Publicados

em

Por

Um homem de 28 anos, que não teve o nome divulgado, foi detido pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (20), no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, suspeito de agredir a sua ex-companheira de 46 anos. No momento em que era encaminhado à delegacia, o investigado ainda ameaçou chamar membros da facção Comando Vermelho (CVMT) “para colocá-la na linha”.

A equipe policial foi acionada pelo próprio suspeito, que alegou que a vítima, sua ex-companheira, estaria em sua residência danificando objetos e o seu aparelho celular. Ao chegar ao local, os policiais ouviram os relatos de ambos e constataram agressões e ameaças.

A mulher afirmou que a discussão começou por motivos de ciúmes, quando o suspeito a empurrou, o que causou a queda dela. A vítima sofreu lesões nos cotovelos e na mão direita. Em seguida, o homem teria tomado seu celular, afirmando que não devolveria o aparelho como represália pelos danos ao seu próprio telefone.

Enquanto era conduzido à Delegacia da Mulher, o homem ainda ameaçou a vítima, dizendo que acionaria o “comando para colocá-la na linha”.

Leia Também:  Tapa-buracos atende vias dos bairros Santa Laura e Jardim Fortaleza

O caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e roubo. A Delegacia da Mulher investiga os fatos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA