Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Feridos no acidente entre ônibus e carreta na 163 no Médio Norte tiveram fraturas e lesões, confirma coronel dos bombeiros; vídeo

Publicados

MATO GROSSO

O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum e as equipes da Rota do Oeste socorreram as 42 vítimas do acidente, esta madrugada, nas proximidades do Posto Gil, entre ônibus da Novo Horizonte, que seguia para o Nortão, e uma carreta Mercedes-Benz, carregada com madeira. Ao Só Notícias, o tenente-coronel Fernando Duarte Santana afirmou que 5 vítimas foram desencarceradas das ferragens, sendo duas vítimas fatais (dentre elas os motoristas) e três levadas com vida ao hospital. As identidades dos mortos e feridos ainda não foram divulgadas.

“Todas as vítimas foram conduzidas com diversas fraturas, cortes contusos, havia pessoas com perfuração no olho, lesão na cervical e lombar. Destas 42 não tem nem como precisar os tipos de lesões graves e leves. Foram conduzidas por duas ambulâncias dos bombeiros e quatro da Rota”, explicou.

“Como o caminhão era de madeira e pesado, a energia neste tipo de acidente sempre passará do veículo mais pesado ao mais leve, então toda a energia foi dissipada no ônibus que, tecnicamente falando, sofreu o maior impacto. Então a energia cinética, em termos, foi desprendida no ônibus, as vítimas sofreram muitas lesões em virtude do desprendimento de energia durante o impacto”, descreveu.

Leia Também:  Mato Grosso gerou mais de 53,1 mil novos empregos em nove meses, aponta Caged

“As vítimas que estavam presas às ferragens, as que estavam em óbito, foram retiradas das ferragens e levadas pela Politec (para necropsia).  Agora eles estão fazendo o trabalho de remoção, retirando os veículos da pista, madeira que estava na carreta para voltar o tráfego”, explicou Fernando Duarte.

Segundo o tenente-coronel, para a realização do atendimento foram utilizadas duas técnicas durante o resgate. O método “start”, é usado para triagem de múltiplas vítimas, que são classificadas das mais graves a mais leves nas cores preto mais gravidade, vermelhas, amarelas e verdes com menor gravidade. Já no segundo método de comando de acidente, é feita a administração e organização do cenário da ocorrência.

Conforme Só Notícias já informou, o acidente envolvendo uma carreta, carregada com madeira, e um ônibus da empresa Novo Horizonte foi, esta madrugada, nas proximidades do Posto Gil em Diamantino, Médio Norte. De acordo com a equipe da Rota do Oeste, três mortes foram confirmadas no local.

SO NOTÍCIAS 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  VÍDEO: Água da chuva misturada com esgoto, inunda parte da avenida Brasil, no bairro CPA 2, em Cuiabá, veja

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA