MATO GROSSO
Feridos no acidente entre ônibus e carreta na 163 no Médio Norte tiveram fraturas e lesões, confirma coronel dos bombeiros; vídeo
MATO GROSSO
O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum e as equipes da Rota do Oeste socorreram as 42 vítimas do acidente, esta madrugada, nas proximidades do Posto Gil, entre ônibus da Novo Horizonte, que seguia para o Nortão, e uma carreta Mercedes-Benz, carregada com madeira. Ao Só Notícias, o tenente-coronel Fernando Duarte Santana afirmou que 5 vítimas foram desencarceradas das ferragens, sendo duas vítimas fatais (dentre elas os motoristas) e três levadas com vida ao hospital. As identidades dos mortos e feridos ainda não foram divulgadas.
“Todas as vítimas foram conduzidas com diversas fraturas, cortes contusos, havia pessoas com perfuração no olho, lesão na cervical e lombar. Destas 42 não tem nem como precisar os tipos de lesões graves e leves. Foram conduzidas por duas ambulâncias dos bombeiros e quatro da Rota”, explicou.
“Como o caminhão era de madeira e pesado, a energia neste tipo de acidente sempre passará do veículo mais pesado ao mais leve, então toda a energia foi dissipada no ônibus que, tecnicamente falando, sofreu o maior impacto. Então a energia cinética, em termos, foi desprendida no ônibus, as vítimas sofreram muitas lesões em virtude do desprendimento de energia durante o impacto”, descreveu.
“As vítimas que estavam presas às ferragens, as que estavam em óbito, foram retiradas das ferragens e levadas pela Politec (para necropsia). Agora eles estão fazendo o trabalho de remoção, retirando os veículos da pista, madeira que estava na carreta para voltar o tráfego”, explicou Fernando Duarte.
Segundo o tenente-coronel, para a realização do atendimento foram utilizadas duas técnicas durante o resgate. O método “start”, é usado para triagem de múltiplas vítimas, que são classificadas das mais graves a mais leves nas cores preto mais gravidade, vermelhas, amarelas e verdes com menor gravidade. Já no segundo método de comando de acidente, é feita a administração e organização do cenário da ocorrência.
Conforme Só Notícias já informou, o acidente envolvendo uma carreta, carregada com madeira, e um ônibus da empresa Novo Horizonte foi, esta madrugada, nas proximidades do Posto Gil em Diamantino, Médio Norte. De acordo com a equipe da Rota do Oeste, três mortes foram confirmadas no local.
SO NOTÍCIAS


MATO GROSSO
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.
Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.
O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.
“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.
Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.
Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).
Sobre o CONCEEL-EMT
O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO1 dia atrás
TJMT de uma só vez blinda Grupo Safras, anula venda de ações para fundo e determina perícia para processar recuperação judicial
-
MATO GROSSO2 dias atrás
AACCMT lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças
-
MATO GROSSO1 dia atrás
Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município