MATO GROSSO
Final da Taça das Favelas MT 2023 terá entrada gratuita na Arena Pantanal
MATO GROSSO
“A realização dos jogos das finais na Arena Pantanal, para nós, é fechar com chave de ouro essa etapa estadual. A Taça das Favelas veio para ser um dos mais relevantes e democráticos campeonatos de futebol, revelando talentos, unindo as favelas. Convidamos a todos a irem ao estádio prestigiar as seleções”, enfatizou o presidente da Cufa-MT, Anderson Zanovello.
O primeiro confronto define a seleção campeã feminina da competição mato-grossense. As finalistas são as equipes dos bairros Novo Colorado e Três Barras, ambas de Cuiabá. Na sequência, o título masculino será disputado pelas seleções dos bairros Santa Isabel e Jardim Vitória, também da capital.![]()
Para definir as seleções, tanto masculina quanto feminina, que representarão Mato Grosso na etapa nacional da competição será realizada ainda uma peneira estadual. Considerado o maior campeonato de futebol de campo entre favelas do país, a Taça das Favelas Brasil ocorre entre os dias 7 e 17 de dezembro, em São Paulo.
Desde o início de outubro, as favelas mato-grossenses se mobilizaram para formar equipes e participar da competição, que foi disputada por 24 seleções, sendo 16 masculinas e oito femininas. Foram 311 favelas inscritas e cerca de 1560 atletas participaram a fase das peneiras em suas comunidades para ter a oportunidade de compor a seleção.
“Para nós, do Governo de Mato Grosso, é uma satisfação ser parceiros na realização desse importante evento esportivo. A Taça das Favelas valoriza o esporte nas periferias, envolve as torcidas dos bairros, e ainda possibilita a revelação de novos talentos. Parabéns a todas as comunidades participantes e bons jogos aos finalistas! E sejam todos, torcida e equipes, bem-vindos à nossa Arena Pantanal”, afirmou o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.![]()
Realização
A Taça das Favelas MT 2023 é uma realização da Central Única das Favelas (Cufa-MT) e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, e conta com o fomento da Secel-MT e apoio de outros parceiros.
Criada há 20 anos a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, a Cufa é uma organização brasileira reconhecida internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.
-
MATO GROSSO7 dias atrásSindicatos rejeitam transferência de poderes ao IMAC e alertam para riscos de leis que enfraquecem o sistema agroambiental de MT
-
MATO GROSSO6 dias atrásEm júri popular, movimentos sociais condenam empresas por danos à Amazônia e seus povos
-
MATO GROSSO6 dias atrásCONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
-
MATO GROSSO6 dias atrásCampeonato de kickboxing 100% profissional reúne 14 lutas e disputa de cinturão no Palácio das Artes Marciais
-
MATO GROSSO6 dias atrásAssembleia Legislativa homenageia Intermat pelos 50 anos e SINTAP-MT destaca legado dos servidores na construção fundiária do Estado
-
ARTIGOS6 dias atrásNova técnica de biópsia de próstata oferece mais segurança e precisão