Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Forças de Segurança do Estado aumentam em 167% as apreensões de entorpecentes

Publicados

MATO GROSSO


Mato Grosso tem se tornado referência no país quando o assunto é o combate ao tráfico de drogas doméstico e internacional. Prova disso, é que em cinco anos, as Forças de Segurança foram responsáveis por um aumento de 167% na apreensão de entorpecentes, passando de 11,6 toneladas em 2017 para 31,2 toneladas em 2021.

No ano passado, além da apreensão recorde, a Polícia Civil realizou a maior apreensão de maconha nos últimos anos, quando a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) interceptou um caminhão que transportava cinco toneladas de maconha, em meio a uma carga de tutano, no sul do Estado.

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) também realizou a maior apreensão de cocaína desde sua criação, em 2002. O caso ocorreu em setembro, quando 999 tabletes de substância análoga à cocaína, totalizando 1.064 quilos de entorpecentes, foram encontradas em um fundo falso de um caminhão.

Para este ano, os resultados não serão diferentes. Em janeiro, o Gefron já realizou a apreensão de mais de 1 tonelada de entorpecentes, maior quantitativo já registrado no mês em relação aos outros anos.

Leia Também:  Dia do Incluir: Ação atende mais de 500 pessoas em Nossa Senhora do Livramento

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, o crescimento no número de apreensões é um indicativo de que os investimentos no aparelhamento das forças de segurança estão dando certo.

“A aquisição de novas armas, fardamentos, coletes, EPIs, viaturas, os investimentos em tecnologia de ponta, a exemplo da radiocomunicação digital e a instalação de câmeras OCR, vem auxiliando o trabalho das instituições de segurança e, consequentemente, aumentando a produtividade, dando uma resposta ao crime organizado e promovendo a sensação de segurança da população”, destacou Bustamante.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Fábio Jr. traz para Cuiabá turnê que celebra seus 50 anos de carreira

Publicados

em

Cuiabá receberá, no próximo sábado (05), o cantor Fábio Jr., com seu projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos”. A apresentação celebra os 50 anos de carreira do artista e marca ainda a estreia oficial do Allure Music Hall, espaço de eventos projetado para se tornar uma referência nacional nesse segmento. O show está marcado para iniciar às 22h, na nova estrutura localizada na Rodovia Helder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.

Com a turnê que faz uma leitura de sua trajetória repleta de surpresas e sucessos, Fábio Jr. está viajando por todo o Brasil. Na capital de Mato Grosso, o cantor fará apresentação única e promete proporcionar ao público uma experiência impactante e emocionante. Com muita elegância, paixão e romantismo, o projeto “Bem Mais Que os Meus 20 e Poucos Anos” reflete a essência de Fábio, que sempre buscou mostrar que a vida vai além do começo, meio e fim.

A noite especial no Allure Music Hall será embalada por canções eternizadas na memória dos fãs como “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Caça e Caçador”, “Felicidade”, “Vida”, “20 e Poucos Anos”, “Senta Aqui”, “Enrosca”, “Esqueça”, “Eu Nunca Estive Tão Apaixonado” e tantos outros hits consagrados. As informações sobre o show e venda de ingressos podem ser conferidas no site www.alluremusichall.com.br.

Leia Também:  Governo abre neste sábado (12) jogos do Campeonato das Escolas Estaduais Militares na Arena Pantanal

“Estou em uma fase legal pra caramba, muito feliz e realizado. A melhor forma de celebrar minha carreira e a vida, é no palco com meus fãs, família e amigos. Eles são a razão de tudo. E pensando neles, preparamos um show muito especial e cheio de surpresas. Com certeza, vamos fazer uma verdadeira viagem e reviver essa história juntos, porque o público também faz parte dela”, promete o cantor.

Allure Music Hall

O Allure Music Hall integra o complexo do Buffet Leila Malouf, com capacidade para receber até 7,5 mil pessoas, e foi projetado para se tornar uma referência nacional em eventos. A nova estrutura, já comparada às dos grandes centros, deverá receber shows, congressos, festas e diversos tipos de eventos, nos formatos auditório, com mesas ou até mesmo em pé, como ocorre em concertos musicais.

O espaço é dividido entre pista, mezanino e nove camarotes para até 30 pessoas, além de um camarote premium com capacidade para 200 pessoas. Para os artistas, há três camarins com acesso restrito, equipamentos de som e iluminação de última geração e um palco que segue padrões internacionais. O complexo conta ainda com mil vagas em estacionamento totalmente pavimentado e outras 200 vagas em espaço VIP, com cobertura e elevadores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA