Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Funcionários de condomínio de luxo em Cuiabá acusam médico de agressão; ele nega e alega armação

Publicados

MATO GROSSO

Três funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para o condomínio de luxo Brasil Beach Home Resort, na Rodovia Arquiteto Helder Cândia (MT-010), em Cuiabá, registraram boletim de ocorrência contra um médico de 50 anos, morador do local, suspeito de agressão. Ele, por sua vez, nega a denúncia e se diz vítima de uma armação. 

O episódio foi registrado no último dia 8 e as vítimas são duas mulheres, de 35 e 41 anos, e um homem de 39. Conforme boletim de ocorrência registrado por uma das mulheres, o médico teria chegado exaltado na administração do condomínio e “de forma autoritária”, perguntado sobre o gerente predial, que estava na sala.

A vítima informou que o colega era o gerente e o médico, então, teria passado a ofender o homem e acusá-lo de ter cometido atos ilícitos e colocado a empresa da noiva para prestar serviço nas dependências do condomínio.

Outros funcionários chegaram ao local e tentaram conversar com o suspeito, pedindo que ele se acalmasse, mas não adiantou. Ainda segundo o boletim, o suspeito provocou o gerente com ofensas e ligou para o chefe da empresa.

Leia Também:  Policiais penais e agentes socioeducativos concluem curso para uso de arma não letal

A mulher começou a filmar a situação e o médico disse que não autorizava ser gravado. Em dado momento, desceu o braço do ombro da mulher que filmava e a vítima começou a chorar.

A funcionária gravou o episódio e no vídeo também é possível ver o momento que o médico é afastado da mulher e levado para o corredor pelo gerente.

Outra trabalhadora e o gerente foram encaminhar o médico para o apartamento dele, porém, no trajeto, o suspeito teria partido para cima do gerente e rasgado a camiseta dele.

OLHAR DIRETO
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

MCDIA FELIZ: Saiba como comprar os tíquetes antecipados e ajudar a AACCMT

Publicados

em

A Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACCMT), é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2025 e já iniciou a venda antecipada dos tíquetes digitais da 37ª edição da campanha, a maior ação de mobilização em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil.

Em 2025, o McDia Feliz acontecerá no dia 23 de agosto (sábado), com a venda antecipada dos tíquetes do Big Mac já disponíveis pelo e-commerce (https://www.mcdiafeliz.org.br/instituicoes/beneficiadas/112269c2-fa1e-11ed-83ab-122d734ae8cf/colecao) no valor de R$20 ou para venda física com os voluntários das instituições.

“Cada tíquete vendido representa mais do que um lanche. Representa apoio, tratamento e esperança para centenas de crianças e adolescentes atendidos pela nossa instituição. Contamos com a sua participação nessa corrente do bem. Juntos, somos mais fortes na luta contra o câncer infantojuvenil”, ressaltou Perolina Cezar, coordenadora da campanha da AACCMT.

Neste ano, a 37ª edição do McDia Feliz beneficiará 75 projetos de 48 instituições localizadas nas cinco regiões do país, todas dedicadas à oncologia pediátrica. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, uma organização social sem fins lucrativos que, há mais de 26 anos, promove a saúde e o bem-estar de crianças, jovens e suas famílias, contribuindo para aumentar as chances de cura da doença no Brasil.

Conforme publicação do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer ainda é a doença que mais mata crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos no Brasil, com um novo caso diagnosticado a cada hora. Diante desse cenário, a CEO do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, reforça a importância do engajamento coletivo na campanha:

Leia Também:  SES realiza capacitação em Vigilância Epidemiológica da Brucelose Humana

 

“O McDia Feliz é mais do que uma campanha — é um movimento de solidariedade que mobiliza o país em torno de uma causa urgente e transformadora. É uma chance de falarmos com nossas famílias sobre empatia, de nos unirmos por um propósito e de levarmos esperança para quem enfrenta uma das jornadas mais difíceis da vida. Cada tíquete vendido, cada Big Mac doado, representa mais acesso ao tratamento, mais dignidade e mais chances de cura para milhares de crianças e adolescentes”, destaca Bianca.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação. Desde sua primeira edição, mais de R$425 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Sobre a AACCMT

A AACCMT oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que precisam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. De acordo com o levantamento mais recente da diretoria, ao longo de 26 anos, a AACCMT atendeu 839 crianças e realizou mais de 22 mil atendimentos.

Leia Também:  A pesquisadores, secretário afirma que setor de serviços e Parque Tecnológico serão responsáveis por salto em desenvolvimento

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há mais de 26 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA