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Gabriel teve seu mandato cassado no dia 18 de agosto, após uma votação no plenário da Câmara, por quebra de decoro parlamentar. Várias acusações foram feitas contra: assédio sexual, moral e tentativa de estupro. Gabriel Monteiro também foi acusado de intimidações, agressões e de cometer crimes contra menores de idade. Nas denúncias analisadas pela Câmara, constam quatro acusações de mulheres que dizem ter sido estupradas. Ao menos três delas afirmaram que as relações começaram de forma consentida e passaram para uma situação de violência. Sempre que se pronunciou, Gabriel Monteiro negou os crimes. *Estagiária sob supervisão de José Raphael Berrêdo

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om a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dois nomes se cacifam entre o setor de agronegócios como mais cotados para assumir o Ministério da Agricultura no novo governo: o ex-ministro da pasta na gestão Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Neri Geller (PP-MT), e o senador Carlos Fávaro (PSD-MT). Ambos atuaram na campanha de Lula. Os ex-ministros Blairo Maggi – na gestão Michel Temer – e Kátia Abreu (PP-TO) – no segundo mandato de Dilma – também são lembrados. A senadora Simone Tebet (MDB-MS), candidata à Presidência, que apoiou Lula no segundo turno, continua no páreo apesar das apostas de que ela irá para um ministério mais “forte”.

Num momento em que o governo de transição dá os primeiros passos – a equipe, coordenada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) começa a trabalhar nesta segunda-feira -, ainda não há uma definição em relação a quem será o ministro de Lula na área, fortemente associada hoje com o presidente Jair Bolsonaro (PL). A aposta principal é que Geller seja ministro.

Na quinta-feira, o ministro da Agricultura, Marcos Montes, reuniu seu secretariado para dar início ao processo de transição. As ações do órgão serão compiladas pela secretaria-executiva e enviadas à Casa Civil ainda nesta semana. Montes, que assumiu o ministério em abril com a saída de Tereza Cristina (PP) para disputar a eleição ao Senado – ela acabou se saindo vitoriosa nas urnas, em outubro -, defende que o novo ministro siga preservando conquistas do setor. “A expectativa é que o novo governo tenha o mesmo espírito que o nosso, e esses nomes citados [para assumir o ministério] têm essa visão. Não podemos deixar que suas ideias sejam suplantadas por posições radicais que existiam no passado e que espero que não existam mais”, disse o ministro. Segundo o ministro, o novo governo Lula precisará demonstrar maturidade para entender as mudanças ocorridas em Brasília desde a última administração do PT. Ele espera que não haja espaço para o “radicalismo” e que os avanços para a agropecuária sejam preservados. “Não podem ir no discurso de países que querem ver o Brasil não ser competitivo, esse é o problema”, opinou. Um dos pontos levantados pelo ministro é a segurança jurídica do setor, com o fim das invasões de propriedades rurais e a titulação de quase 500 mil assentados desde 2019. “Quero ver o que vai acontecer com esse novo governo, de repente pode ser surpresa agradável para nós”. Na conversa, o ministro elogiou políticas e programas criados durante gestões do PT, como o Código Florestal (2012) e o RenovaBio, sancionado por Michel Temer em 2017. A FPA, que declarou apoio oficial a Jair Bolsonaro no segundo turno, ainda não avaliou o cenário após a eleição de Lula. Uma reunião dos integrantes deve ocorrer na terça-feira em Brasília. Integrantes da bancada ruralista evitam levantar nomes, mas desejam ver alguém com perfil próximo ao de Tereza Cristina, que foi indicada pelo grupo em 2018, no ministério no ano que vem. Uma mescla de conhecimento técnico do setor, traquejo político e habilidade, principalmente na área diplomática, na qual a ex-ministra se sobressaiu. O presidente da FPA, deputado Sérgio Souza (MDB-PR) disse que a bancada vai avaliar com calma a situação devido à animosidade que se instalou entre os produtores rurais com a derrota de Bolsonaro. Na sexta-feira, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) decidiu, em assembleia, que Neri Geller, Carlos Fávaro e Carlos Augustin, empresário do setor de sementes que atuou com os dois parlamentares na campanha de Lula, “não têm legitimidade para representar o setor como interlocutores em Brasília”, pois apoiam as políticas do Partido dos Trabalhadores (PT), o que diverge dos “valores conservadores da classe produtora”. “Esperamos que seja um ministro que tenha ligação com o nosso setor, que entenda nossas pautas, pois precisamos tocá-las”, disse Souza.

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FONTE/ REPOST: VALOR ECONÔMICO

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Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado

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Na última sexta-feira (11/04), a Genius Publicidade, consolidada como uma das maiores agências de Mato Grosso, promoveu em seu rooftop um evento exclusivo, para marcar o lançamento de sua nova agenciada: a influenciadora digital e gamer Thaiga. O encontro, que reuniu empresários, coordenadores e gerentes de marketing das maiores empresas de Cuiabá, celebrou a chegada da renomada criadora de conteúdo ao casting da agência.

Thaiga é referência nacional no universo gamer, tendo mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, com destaque no cenário de League of Legends. Formada em Publicidade e Propaganda, iniciou sua carreira em agência antes de despontar como streamer e influenciadora. Ao longo de sua trajetória, foi produtora de conteúdo da ProGaming eSports e integrou o time de criadores da LOUD, uma das maiores organizações de eSports da América Latina.

Com sua entrada oficial para a Genius Publicidade, Thaiga passa a contar com gestão estratégica de imagem, contratos e ações comerciais voltadas para o Centro-Oeste, com foco especial em Cuiabá e região. Agora, marcas locais poderão associar seus nomes a uma das maiores personalidades do universo gamer, com valores compatíveis com o mercado regional e entregas de impacto nacional.

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“É uma honra poder fazer parte desse momento com a Genius. Acredito muito no poder das conexões regionais e estou animada com as possibilidades que vamos construir juntos”, afirmou Thaiga durante o evento.

“A chegada da Thaiga representa um grande passo para o mercado publicitário do Centro-Oeste. Estamos falando de uma influenciadora consolidada, com relevância nacional, que agora está ainda mais próxima das marcas locais. Nosso objetivo é gerar valor real para os nossos clientes através de parcerias estratégicas e criativas”, destacou Junior Brasa, CEO da Genius Publicidade.

Durante o evento, além da assinatura oficial do contrato, os convidados puderam conhecer de perto a trajetória da influenciadora e vislumbrar novas possibilidades de conexão com o público jovem e digital. A Genius reforça, com esse movimento, seu compromisso de inovar e aproximar marcas de nomes que são tendência e influência real no cenário atual.

 

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