Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Gaspar lidera reunião em Confresa e lança pré-candidatura

Publicados

MATO GROSSO

O ex-prefeito de Confresa, por três mandatos, Gaspar Lazari (PSD), realizou uma grande reunião política no último dia 22, no salão do Hotel Araguaia, em Confresa, com a presença de mais de 200 pessoas, entre elas os vereadores Cici do Paco Paco, Divino 10 anos e a vereadora Alyne Nayara, onde destacou a importância do encontro para os rumos da política municipal.

A reunião também serviu como palco para o lançamento oficial da pré-campanha à prefeitura, com diversos pré-candidatos a vereadores filiando-se ao partido e se preparando para a jornada eleitoral que se aproxima. Segundo Gaspar, “as expectativas são boas, e a comunidade já se mobiliza para participar efetivamente das decisões políticas, buscando a retomada do progresso e da representatividade para Confresa”.

Sem ocupar cargo político, Gaspar Lazari demonstrou sua relevância ao proporcionar auxílio na área da saúde a muitos cidadãos de Água Boa, Barra do Garças, Cuiabá, Goiânia e Palmas, utilizando seu vasto conhecimento e influência para garantir assistência à população. Além de destacar a importância da construção do Hospital Regional no município pelo Governo do Estado de Mato Grosso.

Leia Também:  PM prende quadrilha por receptação e recupera carga com 1,6 mil toneladas de produtos agrícolas

O evento contou com a participação do doutor José Carlos, que compartilhou orientações para a pré-campanha que se avizinha. Mas foram as palavras emocionadas de líderes municipais, como o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Vaglon Diniz, Suarlei da Honda, o ex-vereador Nero, ex-vereador Zetão e Volmir Lázzari, que enfatizaram o papel fundamental do ex-prefeito Gaspar na comunidade, especialmente durante os desafios impostos pela pandemia.

Novos planos para a cidade foram apresentados por Gaspar, com destaque para iniciativas voltadas à agricultura familiar e ao agronegócio, melhoria no atendimento à saúde, revitalização da infraestrutura e garantia de acesso à educação para todos os cidadãos. Em suas palavras, o ex-prefeito reiterou o compromisso do grupo político com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

Diante desse cenário, Confresa se prepara para uma campanha eleitoral marcada por debates acalorados e propostas inovadoras, com o objetivo de transformar desafios em oportunidades e fazer a cidade voltar a sorrir, como afirmou a vereadora Alyne Nayara: “Confresa precisa ser referência no Araguaia novamente”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mato Grosso exporta 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países no primeiro semestre

Publicados

em

Mato Grosso exportou, de janeiro a junho de 2025, 368,8 mil toneladas de carne bovina para 77 países. Em comparação com o primeiro semestre de 2024, houve um crescimento de 5,7% nas exportações da proteína, que somaram 348,8 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

“Vivemos um momento histórico, com o reconhecimento crescente da cadeia produtiva mato-grossense em qualidade e sustentabilidade. Essa combinação tem gerado confiança nos compradores internacionais e alimentado um otimismo real para batermos recordes ao longo de 2025”, afirma o diretor de Projetos do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Bruno de Jesus Andrade.

Entre os fatores que contribuíram para esse aumento está a ampliação dos mercados de destino, que passaram de 74 em 2024 para 77 em 2025. Entre os países que adquiriram a carne mato-grossense neste ano estão Chile, Rússia, Egito, Filipinas, Arábia Saudita, México, Itália, Espanha, Israel, Líbano, Holanda, Albânia e Turquia.

Leia Também:  Reunião do Conceel-EMT discute novas oportunidades de investimento no setor de energia elétrica

A China continua sendo o principal destino da carne bovina do estado, tendo importado 182,7 mil toneladas, o que representa 49,5% do total. Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar, com 26,5 mil toneladas, o equivalente a 7,2% das exportações mato-grossenses de carne bovina em 2025.

A carne bovina produzida em Mato Grosso também está mais valorizada no mercado internacional, com aumento no preço pago por tonelada. No primeiro semestre de 2024, o valor médio era de US$ 4,5 mil, subindo para US$ 5,1 mil neste ano.

“A carne bovina segue como a principal proteína animal exportada pelo estado, o que comprova a força da nossa pecuária. Continuaremos trabalhando para a ampliação de novos mercados, especialmente no Leste Asiático e na União Europeia, onde temos boas perspectivas de expansão em médio prazo”, avalia o diretor de Projetos do Imac.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA