MATO GROSSO
Gefron apreende 470 quilos de pasta base de cocaína em aeronave
MATO GROSSO
Apreensão foi feita no Distrito de Itanorte, em Reserva do Cabaçal, após piloto fazer pouso de emergência
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu nesta quinta-feira (09.11) cerca de 470 quilos de pasta base de cocaína no Distrito de Itanorte, em Reserva do Cabaçal (380 km de Cuiabá), após o piloto de ter feito pouso de emergência.
A apreensão ocorreu após o Gefron receber informações do setor de inteligência sobre a chegada de uma carga de entorpecente na região. As equipes saíram parar checar as informações e localizaram a aeronave, com 16 fardos de droga.
O piloto da aeronave fugiu e as equipes policiais fazem buscas para localizá-lo.
O trabalho faz parte das operações Hórus – Guardiões da Fronteira e Ágata, que buscam reprimir quadrilhas em atividades ilícitas de tráfico de drogas na divisa entre Mato Grosso e a Bolívia.
Também prestaram auxílio à ação a 2ª Companhia Independente de Comodoro, 16ª Companhia Independente de Campo Novo do Parecis, 6ª Companhia Independente de Sapezal, 17º Batalhão de Mirassol d’Oeste, 7º Comando Regional de Tangará da Serra, Polícia Federal e Exército Brasileiro.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.