Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Gefron apreende 85 kg de entorpecentes em porta-malas de veículo

Publicados

MATO GROSSO

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu nesta terça-feira (05.09), na cidade de Cáceres (a 220 km de Cuiabá), cerca de 85 kg de cloridato de cocaína, pasta base e maconha. A droga estava em dois galões no porta-malas de um carro. A ação faz parte da operação Hórus – Guardiões da Fronteira.

A ocorrência foi registrada quando policiais do Canil Integrado de Fronteira (CanilFron) faziam patrulhamento na BR-070, na divisa entre o Brasil e a Bolívia. Na rodovia, eles visualizaram um Volkswagen Gol, de cor branca, e emitiram sinais luminosos e sonoros para que o motorista parasse, no entanto, ele fugiu.

Em dado momento da fuga, o suspeito saiu do carro e correu para o matagal, abandonando o veículo com os tabletes de entorpecentes. Posteriormente, os militares levaram o automóvel para a base do Gefron, onde fizeram uma vistoria e encontraram a droga em galões no porta-malas.

O comandante do Gefron, tenente-coronel Marcos Bugalho pontua que as equipes continuam em diligências para localizar o motorista. “A população pode ajudar com informações que levem ao paradeiro do suspeito através do número 0800 646 1402. As denúncias são importantes para fazer a prisão do indivíduo”, finaliza.

Leia Também:  Pesquisa eleitoral: Confira os preferidos na disputa para deputados federal e estadual na Baixada cuiabana

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  VÍDEO: Está em discussão na Câmara Municipal de Várzea Grande, um projeto de lei que autoriza o "Aumento" no número de vereadores na cidade a partir de 2024, entenda

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA