Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Gefron interrompe operação de transbordo de droga para embarcação e apreende 130 tabletes de cocaína

Publicados

MATO GROSSO

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron)  flagraram no fim da tarde desta quinta-feira (29.02), à margem do Rio Jauru, em Cáceres (220 km de Cuiabá), uma operação de transbordo de droga de um carro para um barco. Na ação, 130 tabletes de cloridrato de cocaína e duas armas de fogo foram apreendidas.

Parte da droga já estava dentro da embarcação quando os policiais se aproximaram do local. Conforme o registro policial, os pacotes, até então da suposta droga, eram retirados da carroceria de uma caminhonete Ranger, de cor prata, com placas da Bolívia, e levados para a embarcação.

Os traficantes reagiram à presença das equipes da Segurança Pública. Dois, de 40 e 27 anos, foram alvejados. Socorridos e levados para o Hospital Regional de Cáceres, tiveram a morte declarada por uma equipe da unidade hospitalar.

Além das drogas e das duas armas, a operação resultou na apreensão de uma caminhonete, um barco e um motor de popa de 25HP. Ao crime organizado, o prejuízo estimado é de R$ 2,5 milhões.

Leia Também:  Faccionados são presos com arsenal de armas e quase 300 munições em MT

Enfrentamento Contínuo

Esta ação do Gefron, da Segurança Pública de Mato Grosso(Sesp-MT), é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços. Também participam a Defron (Delegacia Especial de Fronteira de Cáceres), da PJC-MT, o Exército e outros órgãos do Ministério da Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Audiência pública em Itanhangá discute qualidade dos serviços de energia elétrica no município

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) estiveram na região de Itanhangá, onde participaram de uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, com o objetivo de ouvir a população e debater as principais dificuldades enfrentadas no fornecimento de energia elétrica no município.

Durante o encontro, moradores, produtores rurais, comerciantes e autoridades locais relataram problemas recorrentes, como interrupções frequentes e prolongadas no fornecimento de energia, oscilações que causam prejuízos a equipamentos e atividades econômicas, falta de clareza nas cobranças das faturas, e qualidade dos serviços prestados.

O conselho reforçou seu compromisso de representar os interesses dos consumidores, encaminhando as demandas para a Energisa MT, atuando para promover melhorias no sistema elétrico de Mato Grosso.

“Sabemos que os problemas relatados são recorrentes e afetam diretamente a vida das pessoas, o comércio, a produção agrícola e todo o desenvolvimento do município. O CONCEEL vai levar essas demandas adiante e continuar cobrando ações efetivas que garantam um fornecimento de energia com qualidade, regularidade e respeito ao consumidor”, ressaltou o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu.

Leia Também:  Polícia Civil apreende caminhão com madeira ilegal e indicia três por crime contra o meio ambiente

Também participaram da audiência, o prefeito Emerson Sabatine, a vice-prefeita Veridiana Cavasin, o presidente da Câmara Irineu Sandeski, vereadores, além do coordenador de relacionamento da Energisa, Jorge Sírio, e o gestor de clientes da Energisa, Eliseu Nascimento.

Representaram o CONCEEL os conselheiros Jefferson Alves (classe Poder Público), Rafael Malheiros (classe Rural), Felipe Xavier (Fecomércio) e Walter Arruda (classe Residencial), que também é presidente da Federação Matogrossense de Associações de Moradores de Bairros (FEMAB).

Sobre o CONCEEL-EMT

O CONCEEL-EMT tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA