Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governador lança programa para estudantes terminarem ensino médio “já qualificados para o mercado”

Publicados

MATO GROSSO

O governador Mauro Mendes lançou, nesta sexta-feira (08.05), o novo Programa de Educação para o Comércio (Educ), em parceria com o Senac, Fecomércio e Sesc.

O lançamento ocorreu durante a entrega da reforma da Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza, no bairro CPA IV, em Cuiabá. Um investimento de R$ 4,7 milhões do Governo do Estado.

Mauro Mendes afirmou que o programa vai garantir a qualificação profissional dos estudantes antes mesmo de saírem do Ensino Médio.

“Além de entregar a requalificação deste ambiente escolar para mais de 1.300 alunos, com uma série de melhorias de infraestrutura e tecnologia, estamos celebrando essa parceria que vai garantir a qualificação dos jovens. Os estudantes poderão ter, além do ensino médio regular, trilhas de capacitação voltadas para o setor comercial. Vão terminar o segundo grau qualificados para o mercado de trabalho”, destacou o governador.

Ao todo, serão ofertadas 60 turmas que capacitarão 600 estudantes em cinco escolas estaduais – três delas em Cuiabá e duas em Várzea Grande. A carga horária total é de 1.200 horas, que serão divididas em 400 horas anuais ao longo do Ensino Médio.

Leia Também:  Projeto da Sema Mato Grosso leva práticas agrícolas sustentáveis para famílias de nove comunidades

Entre os cursos profissionalizantes ofertados estão design, gestão de negócios, elaboração de aplicativos e criação de games.

O governador enfatizou que os investimentos realizados pelo Governo do Estado na educação buscam garantir bons resultados para a sociedade mato-grossense no futuro.

“O governo tem investido fortemente em alguns pilares importantes da educação para que no médio e longo prazo possamos colher bons resultados. Hoje, a infraestrutura passa por uma grande requalificação no Estado inteiro. Estamos construindo escolas com um excelente padrão de qualidade, recuperando aquelas que há muitos anos, talvez muitas décadas, não tinham um padrão de qualidade adequado”, concluiu.

Também estiveram no evento: o senador Wellington Fagundes; os deputados federais Abílio Brunini e coronel Fernanda; o deputado estadual Carlos Avalone; os vereadores por Cuiabá Dilemário Alencar e Felipe Corrêa; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Alan Porto (Seduc), César Roveri (Segurança) e Basílio Bezerra (Seplag); o presidente do Intermat, Francisco Serafim; e o presidente da Fecomércio, Wenceslau de Souza Júnior.

Leia Também:  Coração é transplantado em paciente de São Paulo após captação realizada em MT

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Natal Abençoado do SER Família continua aberto ao público até sábado (30)

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA