Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo começa o nivelamento das pistas na Avenida da FEB

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso começou, nesta quarta-feira (31.05), o processo de concretagem do canteiro central da Avenida da FEB. A ação está sendo realizada em um trecho de aproximadamente 600 metros da avenida, entre a Travessa da Independência e a Rua Vereador Abelardo de Azevedo, ao lado do Fort Atacadista.

O trabalho será realizado em toda a extensão dessa Avenida nos próximos meses.

“Nós estamos fechando essa ferida aberta no meio da cidade de Várzea Grande, há mais de 10 anos. Um corte que prejudicou o comércio local, prejudicou a população e provocou diversos acidentes, com perdas materiais e humanas”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

Mais de 300 caminhões de concreto serão utilizados para realizar os serviços nesse primeiro trecho da Avenida. Após ser despejado sobre lonas, o material passa por um processo de varredura, para que ele fique liso e nivelado no mesmo nível das pistas por onde os carros passam.

O secretário adjunto de Obras Especiais da Sinfra-MT, Isaac Nascimento Filho, explica que o processo começa com a limpeza do terreno, depois é feita a drenagem e terraplanagem, antes de começar a concretagem.

Leia Também:  Sefaz reduz e atualiza códigos de receitas para arrecadação do ICMS

Dessa forma, no trecho além do cruzamento em frente ao Fort Atacadista as máquinas já estão trabalhando na limpeza do terreno, para garantir que as obras não tenham interrupção.

Durante os trabalhos o trânsito na Avenida da FEB está funcionando em meia pista, devido ao trânsito de máquinas pesadas. Junto com a Prefeitura de Várzea Grande foram tomadas algumas medidas para amenizar o tráfego.

“Toda obra gera algum transtorno. Mas a partir de agora nós vamos resgatar a auto-estima da Várzea Grande, fazendo com que a principal Avenida da cidade fique mais bonita e segura para todos”, completa o secretário Marcelo de Oliveira.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  VÍDEO: Lideranças comunitárias dos bairros Doutor Fábio 1 e 2, aprovam a instalação de semáforo, na avenida Contorno Leste, em Cuiabá

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA