Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de Mato Grosso entrega micro-ônibus a Centro de Referência Paralímpico de Várzea Grande

Publicados

MATO GROSSO

O Governo de Mato Grosso entregou, no fim de semana, um micro-ônibus de 32 lugares ao Centro de Referência Paralímpico de Várzea Grande. O investimento do Estado foi de R$ 540 mil para aquisição do veículo, que possui adaptação para cadeirantes e, que a partir desta segunda-feira (11.03), passou a ser utilizado para transportar as crianças e jovens com deficiência entre os locais de prática das modalidades paralímpicas e em competições. A entrega foi feita por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

“É uma felicidade entregar oficialmente esse micro-ônibus ao Centro de Referência de Várzea Grande. Para nós é uma satisfação poder contribuir com as atividades de inclusão e de iniciação paradesportiva. Parabéns à prefeitura de Várzea Grande e toda a sua equipe, por ter assumido essa responsabilidade de trazer a iniciativa ao município”, celebrou o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Atualmente, o Centro de Referência Paralímpico de Várzea Grande atende cerca de 125 crianças e jovens, com idade entre 7 e 24 anos, de municípios da baixada cuiabana. O atendimento envolve práticas das modalidades paralímpicas de goalball, atletismo, tênis de mesa, bocha e natação a pessoas com deficiência física, deficiência intelectual leve, paralisia cerebral, deficiência visual total e baixa visão.   

Leia Também:  Governo de MT entrega R$ 18 milhões em armas e equipamentos para a Polícia Militar nesta terça-feira (03)

As atividades ocorrem segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 14h às 17h, no Ginásio do Fiotão, em Várzea Grande, e em outros espaços esportivos, como a pista de atletismo e a piscina da UFMT, e a quadra do Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso (Icemat), em Cuiabá. Com o micro-ônibus entregue pelo Governo do Estado será possível realizar o transporte das crianças entre os locais de treinamento e em viagens de competições intermunicipais. 

O funcionamento do Centro de Referência conta com o suporte do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que idealizou a iniciativa em todo o país.  As atividades tiveram início há um ano a partir da parceria entre a instituição e a prefeitura municipal de Várzea Grande, com o apoio da Secel. 

“Em nome do nosso prefeito, Kalil Baracat, agradecemos ao Comitê Paralímpico por esse brilhante projeto e ao Governo do Estado por todo o apoio e pela entrega deste veículo. A partir de agora nosso Centro de Referência irá voar cada vez mais alto. A prefeitura e as crianças com deficiência agradecem”, disse o superintendente de Esportes de Várzea Grande, Jadir Pereira.
 

Para promover o desenvolvimento e a inclusão por meio do esporte, o Centro de Referência Paralímpico de Várzea Grande conta com a experiência do técnico Altemir Trapp, que coordena as atividades. Além de treinar a equipe de goalball do Icemat, Altemir foi treinador da seleção brasileira no  Parapan de Jovens de Bogotá 2023 e no Campeonato Mundial de Jovens da IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos).

A entrega oficial do micro-ônibus ocorreu no último sábado (09.03) durante o Meeting Paralímpico, evento esportivo realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em várias capitais do país e que serve de seletiva para competições nacionais escolares e de alto rendimento. O diretor de Desenvolvimento do CPB, professor Ramon Pereira, prestigiou a entrega.¿

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT reforça orientações sobre a nova identificação das Unidades Consumidoras

Publicados

em

O Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT) está reforçando as orientações sobre a nova forma de identificação das Unidades Consumidoras (UCs), implantada recentemente pelas distribuidoras em diversas regiões do país. A atualização tem como objetivo padronizar os cadastros, aumentar a precisão nos atendimentos e aprimorar o controle das informações no setor elétrico.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), como parte de um processo mais amplo de modernização dos serviços de distribuição e digitalização do relacionamento com o consumidor. Uma das medidas adotadas pelo conselho é entrega de folder informativo com as orientações sobre a mudança. O prazo de conclusão para a padronização é 31 de dezembro.

Essa padronização traz benefícios diretos para os clientes e para o setor como um todo. Entre eles, está a melhoria no processo de cadastramento no CadÚnico – Cadastro Único, feito pelas prefeituras municipais, para que famílias de baixa renda possam receber o benefício da Tarifa Social. Além disso, a atualização simplifica os atendimentos ao cliente e agiliza a resolução de demandas relacionadas ao fornecimento de energia

Leia Também:  MT Hemocentro divulga calendário de coletas de sangue para o mês de maio

O que muda?

O código da sua Unidade Consumidora (UC), que aparece na fatura de energia, passará a ter 15 dígitos, estruturados da seguinte forma:

10 primeiros: número sequencial da distribuidora

3 seguintes: identificação da distribuidora, definida pela ANEEL

2 finais: dígitos verificadores para conferir se o número está correto

O novo número de identificação será exibido nas faturas a partir de 01/12/2025 e a atualização será feita de forma automática, sem necessidade de qualquer ação por parte dos clientes da Energisa.

Segundo o vice-presidente do CONCEEL-EMT, Benedito Paulo de Abreu, a nova identificação representa um avanço na modernização do setor. “Estamos em um momento em que a digitalização e a segurança dos dados são essenciais. A padronização das UCs contribui para reduzir erros, garantir mais agilidade no atendimento e proporcionar uma melhor experiência para o consumidor”, afirmou.

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA