MATO GROSSO
Governo de MT apresenta políticas e serviços para o desenvolvimento do agronegócio durante 3ª Norte Show
MATO GROSSO
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), participa da 3ª terceira edição da Norte Show, maior feira agropecuária da região. O evento que começou na noite desta terça-feira (19.04), em Sinop, ocorre até a próxima sexta-feira (22.04).
A Sedec conta com estande na feira, local onde os visitantes do evento podem conhecer as políticas públicas empreendidas pelo Governo para o desenvolvimento dos segmentos empresarial e rural, os incentivos fiscais que podem ser acessados, as diversas linhas de crédito ofertadas pela Agência de Fomento de Mato Grosso (Desenvolve MT), aprender sobre as culturas de pulses e sobre turismo do Estado. O espaço conta ainda com mesa de atendimento do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) e um quiz para interação com o público.
Presente na abertura da feira, nesta terça-feira, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, citou o objetivo de integrar o evento.
“Esse é um período importante para o agronegócio mato-grossense, e nós, enquanto Governo, aproveitamos a oportunidade desse grandioso evento para divulgar aos produtores agrícolas, industriais e empreendedores os serviços que a Sedec dispõe para recuperação, expansão e abertura de novos de negócios. Bem como, as oportunidades de investimentos que o Estado possui”, completa Miranda.
O secretário ressalta ainda que a atuação do Estado junto ao setor representativo é fundamental para estimular a atividade agrícola estadual, o que se traduz na ampliação da atividade econômica, e consequentemente, na geração de emprego e renda para Mato Grosso.
Norte Show
Nos quatro dias da feira, os participantes vão ter acesso a palestras, oficinas, workshops, demonstração de produtos, leilões, novidades em máquinas, implementos agrícolas e à tecnologia de ponta para o setor.
A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) e Sindicato Rural, organizadores da feira esperam cerca de 40 mil visitantes em 2022. Neste ano, a expectativa é ultrapassar R $1 bilhão em negociações entre os parceiros e expositores.
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.