Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de MT e CRM criam estratégia para agilizar pagamentos pelos serviços prestados por empresas nos Hospitais Regionais

Publicados

MATO GROSSO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) criaram estratégia, em conjunto com a Auditoria-Geral do Sistema Único de Saúde (Agsus) e o Conselho Regional de Medicina (CRM), que irá agilizar os pagamentos dos serviços prestados pelas empresas contratadas para atuar nos Hospitais Regionais.

A Secretaria de Saúde enfrentava divergências entre a prestação de contas entregues pelas empresas e os valores estabelecidos em contrato. E, por isso, a principal estratégia definida foi para que a SES efetue os pagamentos no prazo estipulado para aqueles serviços devidamente comprovados como prestados, e mantenha pendente o pagamento da parte que ainda depende de manifestação da empresa e análise pela pasta.

“Essa ação de convergência foi pleiteada pela SES e teve o objetivo de dar mais segurança na análise dos processos e fluxos de pagamento da pasta. É extremamente relevante o entendimento sobre as particularidades existentes na prestação dos serviços, sobretudo no interior do estado. Por isso, o diálogo e alinhamento entre as instituições foi muito benéfico”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Leia Também:  VÍDEO: Usuária de drogas é morta após ser atraída para emboscada em Peixoto de Azevedo (MT)

Também ficou definido que na hipótese de multa por descumprimento de cláusula contratual, a aplicação deve se dar em competência futura ou pela execução da garantia contratual depositada pela contratada.

Durante o desenvolvimento do trabalho, o conselheiro do CRM, Giovani Mendes Ferreira, enfatizou que a parceria firmada demonstra o compromisso do Governo de Mato Grosso com uma saúde pública mais eficiente e acessível à população. “Foi uma oportunidade de, como médico, entender determinadas exigências que precisam ser cumpridas”, disse.

O controlador-geral do Estado, Paulo Farias, ressaltou que a consultoria integrada é uma forma de envolver todas as partes interessadas e chegar a um consenso que resulte na melhoria da prestação dos serviços à população. Por isso, devido à relevância social do assunto, a CGE propôs que o grupo de trabalho seja permanente.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sebrae/MT impulsiona pequenos negócios da gastronomia local com “Resenha Cuiabana”

Publicados

em

Com foco no fortalecimento da economia local e na valorização dos sabores regionais, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT) promove a “Resenha Cuiabana”. O evento, que será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, e contará com hambúrgueres, doces típicos de festa junina, bebidas e pratos tradicionais da culinária local.

A expectativa é de receber cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. De acordo com Lucas Vasconcelos, gestor regional de Alimentos e Bebidas do Sebrae/MT na Baixada Cuiabana, a proposta é criar um ambiente de convivência, troca de experiências e geração de oportunidades para negócios que expressam a identidade da capital e de seu entorno.

“A Resenha Cuiabana foi idealizada para valorizar a identidade regional e proporcionar um entretenimento acolhedor para todas as famílias, destacando o que há de mais autêntico na nossa identidade”, diz Vasconcelos.

Segundo o gestor, a Rota da Cerveja Artesanal será um dos principais destaques da feira. “Com o circuito, os empreendedores poderão alcançar novos perfis de consumidores e fortalecer a cadeia produtiva, atraindo mais turistas para o estado”, complementa.

Leia Também:  Seminário sobre alterações no repasse do ICMS reúne prefeitos e secretários municipais

Uma das participantes da Resenha Cuiabana é a empresária Thamme Iaworski, proprietária do restaurante D’Marias. Para ela, a feira é uma oportunidade de popularizar sua receita de maria izabel e farofa de banana e aumentar o faturamento.

“Além de ampliar a receita e nos comunicar com um público de todas as idades, vamos oferecer descontos para os clientes que quiserem conhecer nossos produtos”, antecipa.

Ao todo, oito pequenos empreendedores da gastronomia estarão na “vitrine” da exposição: cervejarias Cuiaverá e Xaraes, Rock Burger, Loul Doces, Duda Espetos, D’Marias, Pipocake e Pitadinhas de Amor.

O evento já integra o calendário afetivo do Goiabeiras Shopping, promovendo encontros que celebram as raízes cuiabanas e fortalecem os laços com a nossa cultura.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA