MATO GROSSO
Governo de MT e Fecomércio abrem Fit Pantanal 2023 nesta quinta-feira (04)
MATO GROSSO
A 30ª edição da Feira Internacional do Turismo do Pantanal (Fit Pantanal 2023), realizada pelo Governo de Mato Grosso e Sistema Fecomércio, começa nesta quinta-feira (04.05). O evento acontece no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A solenidade de abertura da maior feira turística do Estado terá início às 18h e contará com a participação do governador Mauro Mendes, convidados e outras autoridades.
No primeiro dia da feira, a programação inclui a apresentação musical de Wanessa Dias (voz e violão), Orquestra Ciranda Mundo (Instituto Ciranda), Grupo Aldeia Wazare, da etnia Paresi, Flor Ribeirinha e também o show da Banda Scort Som.
Com uma programação diversificada e cultural, a feira ofertará mais de 55 opções de capacitações , oficinas, e palestras com especialistas em turismo, gastronomia, tecnologia e marketing, por meio de parcerias com o Sistema Fecomércio, Assembleia Legislativa, Sebrae-MT, Senac-MT e mais 14 instituições apoiadoras.
Além da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, o Governo do Estado estará presente com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT) e Agência Desenvolve -MT. Para fazer a inscrição no evento e conferir a programação completa, acesse: http://www.fit2023.com.br
Serviço | Governo de MT e Fecomércio abrem Fit Pantanal 2023
Data/horário: Quinta-feira (04), 18h
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil
Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.
A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.
Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.
“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.
Sobre o CONCEEL-EMT
O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.