MATO GROSSO
Governo de MT entrega 240 mil cestas básicas em 2022
MATO GROSSO
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), vai investir até o final do ano R$ 20 milhões para compra de 240 mil cestas básicas acompanhadas de kit de higiene e limpeza do programa Ser Família Solidário. A iniciativa, idealizada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, já beneficiou, desde 2020, famílias carentes de todo o Estado com a entrega de R$ 1,2 milhão de cestas, totalizando R$ 102 milhões em investimentos.
A preocupação do Governo é garantir a segurança alimentar das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e que foram diretamente afetas pela crise provocada pela pandemia do Covid-19. Milhares de famílias sofreram com a falta de renda. O repasse dessas cestas ajudou a colocar alimento na mesa dessas pessoas.
As cestas básicas entregues contêm arroz, feijão, macarrão, óleo, sal, açúcar, café, farinha de trigo, sardinha, extrato de tomate, além de materiais de limpeza e de higiene pessoal. Todas as famílias beneficiadas fazem parte do Cadastro Único e foram cadastradas pela Setasc.
Em 2021, foram adquiridas 534 mil cestas, com recursos de R$ 45 milhões, que foram repassadas às famílias carentes de todo o Estado. Além disso, o Governo entregou cerca de 100 mil cestas especiais de Natal, contendo os alimentos básicos, doces, guloseimas e panetone para famílias carentes.
Já em 2020, foram entregues 330 mil kits de alimentos, com investimento de R$ 24 milhões. Desse total, 130 mil foram entregues diretamente para entidades sociais e filantrópicas de Cuiabá e 23 mil kits para comunidades indígenas.
A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, acrescenta que o governador Mauro Mendes, a partir do programa Mais MT, direcionou R$ 42 milhões em recursos para a permanência do programa. “Com o apoio da nossa primeira-dama, conseguimos beneficiar muitas famílias carentes e seguiremos com foco na segurança alimentar”.
Atualmente, há mais de 151 mil famílias em Mato Grosso inclusas no Cadastro Único que vivem na extrema pobreza, com renda de até R$ 100 per capita. “O próximo passo, além de garantir alimento na mesa dessas famílias, é iniciar a qualificação para que consigam um emprego que lhes possibilitem se manter sozinhas”, frisou Rosamaria.


MATO GROSSO
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado

Na última sexta-feira (11/04), a Genius Publicidade, consolidada como uma das maiores agências de Mato Grosso, promoveu em seu rooftop um evento exclusivo, para marcar o lançamento de sua nova agenciada: a influenciadora digital e gamer Thaiga. O encontro, que reuniu empresários, coordenadores e gerentes de marketing das maiores empresas de Cuiabá, celebrou a chegada da renomada criadora de conteúdo ao casting da agência.
Thaiga é referência nacional no universo gamer, tendo mais de 8 milhões de seguidores no TikTok e mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, com destaque no cenário de League of Legends. Formada em Publicidade e Propaganda, iniciou sua carreira em agência antes de despontar como streamer e influenciadora. Ao longo de sua trajetória, foi produtora de conteúdo da ProGaming eSports e integrou o time de criadores da LOUD, uma das maiores organizações de eSports da América Latina.
Com sua entrada oficial para a Genius Publicidade, Thaiga passa a contar com gestão estratégica de imagem, contratos e ações comerciais voltadas para o Centro-Oeste, com foco especial em Cuiabá e região. Agora, marcas locais poderão associar seus nomes a uma das maiores personalidades do universo gamer, com valores compatíveis com o mercado regional e entregas de impacto nacional.
“É uma honra poder fazer parte desse momento com a Genius. Acredito muito no poder das conexões regionais e estou animada com as possibilidades que vamos construir juntos”, afirmou Thaiga durante o evento.
“A chegada da Thaiga representa um grande passo para o mercado publicitário do Centro-Oeste. Estamos falando de uma influenciadora consolidada, com relevância nacional, que agora está ainda mais próxima das marcas locais. Nosso objetivo é gerar valor real para os nossos clientes através de parcerias estratégicas e criativas”, destacou Junior Brasa, CEO da Genius Publicidade.
Durante o evento, além da assinatura oficial do contrato, os convidados puderam conhecer de perto a trajetória da influenciadora e vislumbrar novas possibilidades de conexão com o público jovem e digital. A Genius reforça, com esse movimento, seu compromisso de inovar e aproximar marcas de nomes que são tendência e influência real no cenário atual.
-
MATO GROSSO4 dias atrás
O pagode começa com um brinde: Itaipava é a cerveja oficial da Tardezinha 2025
-
MATO GROSSO4 dias atrás
32% dos empresários no Estado são jovens, revela pesquisa do Sebrae/MT
-
CUIABÁ4 dias atrás
Vereador Alex Rodrigues visita o bairro Altos do Coxipó e reforça compromisso com a população
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Crianças em tratamento contra o câncer recebem ovos de Páscoa em ação da AACCMT
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Conceel-EMT discute plano de investimentos da Energisa para 2025
-
MATO GROSSO4 dias atrás
De peixe a chocolate: saiba como harmonizar cervejas especiais com receitas tradicionais da Páscoa
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Genius Publicidade anuncia Thaiga como nova agenciada e fortalece presença no mercado
-
MATO GROSSO2 dias atrás
Atualização da NR-1 torna obrigação promover a saúde mental no trabalho