Search
Close this search box.
CUIABÁ

MATO GROSSO

Governo de MT homenageia civis e militares pelo trabalho de segurança na região de fronteira

Publicados

MATO GROSSO


O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), entregou, nesta segunda-feira (11.04), 51 medalhas do Mérito Policial de Fronteira a autoridades civis e militares do Estado. A cerimônia fez parte das comemorações dos 20 anos do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em Mato Grosso. 

O governador Mauro Mendes destacou a trajetória do grupo e os investimentos que o Governo de Mato Grosso tem aplicado para o fortalecimento do policiamento na região de fronteira. “A segurança pública é um dos grandes desafios no país e tudo que depender deste Governo nós estamos faremos, desde investimentos em rádios digitais, entrega de viaturas, armamento de última geração e criar todas as condições para que o trabalho possa ser desempenhado com dignidade na região de fronteira”.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, parabenizou os militares que compõe o policiamento de fronteira e destacou que a importância de reconhecer todos que ajudaram no crescimento do Gefron nessas duas décadas.

“O grupo veio para fronteira para resolver o problema de segurança. Se falarmos com qualquer produtor rural da região é unânime a avaliação que o Gefron é a entidade mais importante na segurança da região, devido a presença, metodologia de trabalho e expertises no combate ao crime de fronteira”.

Leia Também:  Duplicação da BR-163 entre Sorriso e Sinop será lançada na primeira quinzena de setembro

O comandante do Gefron, tenente-coronel PM Fábio Ricas, afirmou que o grupo registrou um aumento expressivo na produtividade neste primeiro bimestre de 2022. O número de apreensões de drogas passou de uma tonelada no primeiro bimestre de 2021 para 1,7 tonelada no mesmo período deste ano. O montante estimado de prejuízo ao crime com as ações do primeiro bimestre de 2022 ultrapassa R$ 45 milhões.

“Iniciamos o ano de 2022 com saldo extremante positivo de resultados entregues à sociedade, quebra de recorde de apreensões de entorpecentes, recuperação de veículos e prejuízo às organizações criminosas. Então realmente temos que, neste momento, reconhecer todas as pessoas que têm contribuído no policiamento de fronteira e essa cerimônia tem esse único objetivo”.

O deputado estadual Valmir Moretto foi um dos agraciados com a medalha de Mérito Policial de Fronteira. O parlamentar ainda comentou que o Gefron resgatou a sensação de segurança na região Oeste do Estado.

“Quero deixar aqui meus parabéns a todos que fazem a segurança na fronteira. Temos que reconhecer esse grande trabalho desenvolvido por nossos militares. O grupo realiza diversas parcerias com produtores rurais e no que depender da Assembleia Legislativa estaremos destinamos recursos para modernizar a força policial na região”.

Leia Também:  Conheça o perfil do secretário-chefe Mauro Carvalho

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

CONCEEL-EMT participa de evento que discute o futuro da energia no Brasil

Publicados

em

Os conselheiros do Conselho de Consumidores da Energisa Mato Grosso (CONCEEL-EMT estão participando nesta quinta e sexta-feira (28) do XXV Encontro Nacional de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, realizado em Belém. A cidade, que recentemente sediou a COP 30, volta a receber importantes debates sobre energia, sustentabilidade e justiça social. O evento está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã.

A participação dos conselheiros do CONCEEL-EMT tem como objetivo acompanhar de perto as discussões e painéis da programação, que este ano tem como tema central: “Mudanças climáticas e justiça energética: desafios e propostas para acesso à energia limpa e preços justos”.

Durante o encontro, os representantes do conselho estão presentes em mesas redondas, apresentações técnicas e diálogos que abordam temas essenciais para o setor elétrico. A iniciativa reúne representantes de todo o país.

“Participar do encontro nacional é fundamental para aprofundar o debate sobre direitos dos consumidores, acompanhar tendências do setor elétrico e contribuir para propostas que promovam justiça energética, sustentabilidade e preços mais equilibrados”, ressaltou o Benedito Paulo de Abreu, vice-presidente do CONCEEL-EMT.

Leia Também:  Mato Grosso tem aumento de 660% nas autuações ambientais com apoio de imagens de satélite de alta resolução

Sobre o CONCEEL-EMT

O conselho tem como objetivo orientar, analisar e opinar sobre questões relacionadas ao fornecimento, às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor final. O conselho não possui relação de subordinação com a distribuidora Energisa/MT e é composto por representantes das seguintes classes de consumo: residencial, comercial, industrial, rural e poder público.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA